E-mails enviados à Ghislaine Maxwell, cúmplice de Jeffrey Epstein no caso de tráfico sexual, foram divulgados na última sexta-feira (19). As mensagens discutiam a facilitação de encontros com “amigos impróprios”, e foram assinadas por um homem identificado como “A”. Ao que tudo indica, trata-se de Andrew Mountbatten-Windsor.
No último lote de arquivos de Epstein, encontram-se trocas de e-mails de 2001 e 2002 entre Maxwell e um correspondente que aparece como “O Homem Invisível”. O nome do antigo príncipe Andrew foi especulado devido à relação de longa data com a dupla.
“Estou aqui no acampamento de verão de Balmoral, para a família real”, escreveu A. O Castelo de Balmoral é a residência de verão da família real britânica, localizado na Escócia. A rainha Elizabeth II passava longos períodos lá. A pessoa também afirmou estar “totalmente exausta” e disse que “as meninas completamente arrasadas”. No caso, as meninas podem ser as filhas de Andrew, as princesas Beatrice e Eugenie.
Só depois A se dirige à Ghislaine.“Como está Los Angeles? Você me arranjou algumas novas amigas impróprias? Me avise quando você vier, pois estarei livre de 25 de agosto a 2 de setembro e quero ir para algum lugar quente e ensolarado com pessoas divertidas antes de ter que me dedicar totalmente ao trabalho no outono. Qualquer ideia será muito bem-vinda! Até mais, A”, enviou.
A parceira de Epstein respondeu pouco depois: “Sinto muito por te desapontar, mas a verdade precisa ser dita. Só consegui encontrar amigos adequados. Beijos, Gx”. Em 18 de agosto, A afirmou ter ficado “desolado” com a notícia e deu atualizações sobre sua situação.
“Você provavelmente não sabe, mas perdi meu mordomo na quinta-feira. Ele morreu enquanto dormia. Ele estava comigo desde que eu tinha dois anos. Estou um pouco desequilibrado, pois não só meu escritório foi reestruturado, como também deixei a Marinha Real, e agora toda a minha vida está em turbulência, pois não tenho ninguém para cuidar de mim”, desabafou.
“Ele era um verdadeiro pilar e quase parte da família. Se tiver alguma boa ideia sobre como recuperar a minha sanidade mental, ficaria muito grato pelo conselho. Até breve. Espero que venha”, concluiu.
Já em março de 2002, Maxwell enviou um e-mail para “O Homem Invisível”, compartilhando uma mensagem que havia destinado a um terceiro, chamado Juan Estoban Ganoz. “Acabei de dar seu número de telefone para o Andrew. Ele está interessado em ver as Linhas de Nazca”, afirmou ela, aparentemente referindo-se aos geoglifos traçados no deserto do sul do Peru. “Ele sabe andar a cavalo, mas não é o esporte favorito dele, ou seja, ele não gosta de cavalos”, continuou.
“Um pouco de turismo, um pouco de turismo a pé (ou seja, inteligenta, bonita, divertida e de boa família), e ele ficará muito feliz. Sei que posso confiar em você para proporcionar momentos maravilhosos a ele e que você só o apresentará a amigos em quem confia e que serão amigáveis, discretos e divertidos”, finalizou Ghislaine.
“Achei que você gostaria de ver o que eu enviei. Aproveite”, enfatizou a parceira de Epstein, no topo da mensagem. O homem, por sua vez, respondeu: “Entendi, vou ligar para ele hoje se puder. Amo você, A”.
Além disso, foi revelada uma foto em que o ex-príncipe Andrew aparece deitado sobre cinco mulheres, e Maxwell logo acima, sorrindo. O contexto da imagem, porém, permanece desconhecido.

