Michael K. Williams (Getty)

Causa da morte de Michael K. Williams, astro de “The Wire” e “Lovecraft Country”, é revelada; saiba detalhes

Nesta sexta-feira (24), os médicos legistas de Nova York revelaram a causa do óbito do ator Michael K. Williams, que foi encontrado morto em seu apartamento no último dia 6 de setembro. Segundo os profissionais, o ator, de 54 anos, foi vítima de uma overdose de fentanil (opioide sintético), cocaína e heroína. A informação foi confirmada pela revista Variety, que entrou em contato com o porta-voz do escritório do legista responsável pela análise.

De acordo com o The New York Post, que deu a notícia do falecimento, dentro do apartamento foram encontrados objetos para o uso de substâncias ilícitas, sugerindo que o ator tenha misturado as drogas. “Nenhum crime foi indicado. Nenhuma entrada forçada, o apartamento estava todo em ordem”, disse uma fonte policial ao jornal.

Na ocasião, a representante de Michael confirmou a informação da morte. “É com profunda tristeza que a família anuncia o falecimento do ator indicado ao Emmy, Michael Kenneth Williams. Eles pedem por privacidade enquanto lamentam esta perda insuperável”, disse Marianna Shafran.

Michael K Williams como Omar Little em 'The Wire'. (Foto: Divulgação)
Michael K Williams como Omar Little em ‘The Wire’. (Foto: Divulgação)

Um dos papéis de maior destaque do ator foi na série “The Wire“, na pele de Omar Little. Ele também esteve presente em  “Boardwalk Empire” e “Olhos que Condenam”. No cinema, ele integrou o elenco de “12 anos de Escravidão”, “Vício Inerente” e “Gone Baby Gone”.

Neste ano, Williams concorreu como “Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama” no Emmy Awards, por seu papel em “Lovecraft Country“. A cerimônia, que aconteceu no dia 19 deste mês, foi marcada por uma homenagem póstuma feita por Kerry Washington ao ator. “Michael foi um ator super talentoso, brilhante, uma pessoa generosa que nos deixou muito cedo. Michael, eu sei que você está aqui, porque não perderia isso aqui! Sua excelência e sua arte vão sempre estar aqui. Nós te amamos!”, disse a estrela, emocionada, antes de anunciar o vencedor.

Image (1)
Michael K. Williams fez um trabalho brilhante como Montrose Freeman de “Lovecraft Country”. Foto: Reprodução

O prêmio, no entanto, ficou para Tobias Menzies, o príncipe Phillip da quarta temporada de “The Crown“. Mas Michael K. Williams também foi lembrado na tradicional homenagem para todos os profissionais que morreram no último ano. O cantor Leon Bridges embalou o segmento com a emocionante música “River”. Assista:

Continua depois da Publicidade

A morte do ator pegou muita gente de surpresa. Isiah Whitlock Jr. colega de elenco de Williams em “The Wire”, lamentou a perda. “Chocado e triste com a notícia da morte de Michael K. Williams. Um dos caras mais legais do planeta com um coração gigante. Excelente ator, excelente alma. Espero que descanse em paz”, escreveu.

O ator Wendell Pierce, que interpreta William Bunk Moreland na mesma série, fez um longo texto sobre Williams em suas redes sociais. “A profundidade do meu amor por este irmão, só pode ser igualada pela profundidade da minha dor ao saber de sua perda. Um homem imensamente talentoso com a habilidade de dar voz à condição humana retratando a vida daqueles cuja humanidade raramente é elevada até que se cante sua verdade”, disse.