Brigas e crise de choro! Emilia Clarke choca ao expor bastidores de cenas de sexo em “Game of Thrones” e revela como Jason Momoa deixou coisas mais fáceis

Emilia Clarke, nossa eterna rainha Daenerys Targaryen, fez muitas cenas em que aparecia nua durante as oito temporadas de “Game of Thrones”. Inclusive, em entrevistas passadas, a estrela chegou a defender as cenas explícitas de sexo e nudez da série. No entanto, agora que “GoT” acabou, Emilia falou um pouquinho mais sobre o assunto, e se mostrou mais crítica em relação ao tempo em que apareceu como veio ao mundo nas telinhas.

No podcast de Dax Shepard, “Armchair Expert”, a atriz admitiu que se sentiu pressionada a aparecer nua no início da série de sucesso da HBO, e que tais tipos de filmagem levaram outros projetos a assumirem que ela se sentiria confortável fazendo cenas nuas. “Eu sou muito mais esclarecida [agora] com o que eu estou OK em fazer”, explicou.

“Eu tive brigas no set antes, onde eu fiquei, tipo: ‘Não, o lençol permanece levantado’, e eles responderam: ‘Você não quer desapontar os seus fãs de ‘Game of Thrones’. E eu fiquei: ‘Vá se f*der'”, relembrou Emilia. Gente?!

(Foto: Reprodução/HBO)

Emilia disse que as primeiras temporadas da série tiveram muitas cenas de nudez, e parte da razão pela qual ela concordou em fazê-las, foi porque ela era uma nova atriz que não tinha experiência em sets de filmagens de TV e cinema. “Eu tinha chegado novinha da escola de atuação, e eu tratei [a situação] como um trabalho — se está no roteiro, então claramente é necessário, é o que é e eu vou tentar me ajustar… Tudo vai ficar OK”, disse.

No entanto, com o tempo, a estrela começou a abrir os olhos para este tipo de situação. “Eu estou flutuando pela pela primeira temporada e não tenho ideia do que estou fazendo, não tenho ideia do que tudo isso é. Eu nunca estive em um set de filmagem como esse antes, eu estive em sets de filmagens duas vezes antes disso, e agora eu estou em um, completamente nua, com todas essas pessoas, e eu não sei o que supostamente eu tenho que fazer, e eu não sei o que é esperado de mim, e eu não sei o que você quer, e eu não sei o que eu quero”, Emilia contou.

A situação a levou a sofrer muito nos bastidores. “Com ou sem nudez, eu nunca seria capaz de me impor e pedir por algo que eu queria naquela primeira temporada. Eu pensava que meus sentimentos estavam errados, ia chorar no banheiro, e voltava para filmar a minha cena de nudez como se tudo estivesse bem”, revelou.

No entanto, a intérprete da mãe dos dragões disse que trabalhar com Jason Momoa (Khal Drogo) foi essencial para que ela aprendesse a se defender ao se sentir desconfortável. Momoa costumava falar para Emilia diretamente: “Não, querida, isso não é OK [ser pressionada a fazer algo que não quer]”. Isso deu à atriz coragem para criar limites para como e quando ela apareceria nua na série.