“É hora de dizer adeus”: Cantor do grupo SHINee fez vídeo de despedida aos fãs e falou de depressão

O mundo todo ficou triste e chocado com a morte precoce do astro coreano Kim Jong-hyun, do grupo SHINee, que faleceu nesta segunda-feira (18), aos 27 anos, após ser encontrado inconsciente num apartamento em Cheongdam-dong, distrito de Seul, capital da Coreia do Sul. A investigação sobre a morte apontou que Jong-hyun se suicidou por inalação de gases.

Dias antes de tirar a própria vida, o cantor fez uma transmissão ao vivo no Instagram na qual falou sobre sua depressão e disse adeus aos fãs. A gravação foi compartilhada pelo canal do Youtube “K-PopCulture News” nesta segunda, que indicou que a “live” deve ter sido feita no dia 10 de dezembro, uma semana antes de sua morte. “Eu me sinto tão cansado por esses dias. É como se eu estivesse caindo em letargia. Então estou buscando uma forma de me recuperar da depressão“, disse ele. No final do vídeo, o astro balança a mão para a câmera e diz: “É hora de dizer adeus“. Assista abaixo:

Como falamos mais cedo aqui, após a confirmação da morte, uma grande amiga do cantor, a artista Nine, divulgou na madrugada desta terça (19) uma carta deixada por ele. No texto de despedida, ele fala sobre as dificuldades com a fama e a luta contra a depressão.

Jong-hyun foi encontrado inconsciente após sua irmã receber uma mensagem preocupante, que dizia: “Tem sido muito difícil. Por favor, me deixe ir. Avise a todos que passei por momentos difíceis. Este é meu último adeus“. Foi aí que ela acionou os serviços de emergência com medo de que o irmão fosse se suicidar. Infelizmente, ninguém conseguiu evitar a morte do jovem.

Ontem à noite, o perfil do grupo nas redes sociais divulgou uma homenagem ao astro com a seguinte mensagem: “Jong-hyun, que amava música mais do que todos, que amava o palco, que comunicou com os fãs pela música, o melhor artista. Será lembrado para sempre”.

Que tristeza, gente! Infelizmente, a depressão levou Jonghyun :(. Se você conhece alguém ou está passando por isso também, seja forte e peça ajuda! O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional atendendo, voluntária e gratuitamente, todas as pessoas que querem e precisam conversar. #LIGUE141