Ed Sheeran anuncia pausa na carreira e nas redes sociais e explica motivo; saiba os detalhes!

O ano novo se aproxima — mas, pelo visto, não veremos muito Ed Sheeran em 2020. O astro usou as redes sociais para anunciar que tirará um tempinho longe dos holofotes, e pretende se dedicar apenas a “viver mais para ter algo sobre o que escrever”.

Em uma mensagem escrita no bloco de notas do celular, Ed iniciou: “Olá a todos. Vou fazer uma pausa de novo. A era e turnê Divide mudaram minha vida de tantos modos, mas agora que tudo acabou, é hora de sair e ver mais do mundo”. 

O cantor lembrou aos fãs que passou por uma fase muito agitada em sua carreira. “Eu não parei desde 2017, então eu vou apenas tirar um tempo para viajar, escrever e ler. Vou ficar fora de todas as redes sociais até chegar a hora de voltar”, avisou.

Por último, ele mandou uma mensagem para as pessoas próximas e todos os seus admiradores: “Para a minha família e amigos, vejo vocês quando ver vocês — e para os meus fãs, obrigado por sempre serem incríveis, eu prometo voltar com novas músicas quando o tempo for certo e eu tiver vivido um pouco mais para ter algo sobre o que escrever”. Veja abaixo:

View this post on Instagram

Brb x

A post shared by Ed Sheeran (@teddysphotos) on

O recado vem dois dias após o cantor lançar o videoclipe da música “Put It All on Me”. Esta não é a primeira vez que Ed faz uma pausa; em agosto, ele anunciou no palco que estava dando um tempo após a última data de sua turnê. “Como vocês devem saber, eu estive em turnê nos últimos dois anos e este é o último dia da coisa toda. Há algo muito agridoce sobre isso. Eu amo que vocês estejam aqui. Este é meu último show por, provavelmente, 18 meses”, disse na época, de acordo com o The Sun. E acrescentou: “Eu toquei para nove milhões de pessoas ao redor do mundo. É a maior turnê de todos os tempos”. 

Em dezembro de 2015, Ed também tirou um tempinho após encerrar sua antiga turnê, para focar no relacionamento com a então namorada — hoje esposa — Cherry Seaborn. “Eu terminei a turnê e percebi que nunca tinha realmente vivido a vida. É bem bizarro ser uma celebridade em turnê. As pessoas assumem que você está vivendo a melhor vida no mundo, mas você não tem realmente uma vida, porque você trabalha o tempo todo”, disse à People em 2018. “Eu fiquei tipo, ‘foda-se, eu tenho 25 anos, eu sai da escola precocemente e fui direto pra turnê. Eu não formei relacionamentos do modo certo com as pessoas, então eu precisava de um ano sabático para passar com amigos e família e Cherry, e me tornar um ser humano'”, acrescentou.