“Juntos”: Paula Fernandes reage às críticas e memes sobre sua versão de “Shallow”, e letra completa é divulgada; vem ver!

Se juntas já causam, imagine “Juntos e Shallow now”? Se você esteve nas redes sociais nos últimos dias, com certeza já viu a versão brasileira de “Shallow”! Na voz de Paula Fernandes e Luan Santana, a música deu o que falar nesta quinta-feira (16). Um primeiro trecho do refrão foi divulgado com exclusividade pelo Hugogloss.com, e o que chamou a atenção foi a mistura do inglês com o português durante o refrão. Nesta sexta-feira (17), Paula comentou pela primeira vez qual foi sua reação sobre os memes e críticas que surgiram desde então, além de ter divulgado a letra completa da canção.

Em entrevista ao blog de Leo Dias, a cantora admitiu que tem achado a maior graça nas brincadeiras feitas com a nova versão! “Confesso que estou me divertindo muito com esses memes, risos”, disse ela. Paula também justificou qual a razão de unir as duas línguas na letra. “Entendo que o ‘Shallow’ é a parte que os brasileiros mais sabem cantar da música original, e acreditei que mantendo essa palavra os fãs brasileiros se sentiriam mais à vontade para cantar a música”, explicou a artista.

No entanto, Fernandes fez questão de deixar claro: “Juntos” não se trata de uma letra traduzida. A intenção era justamente de que fosse algo novo: “A ideia da letra é celebrar a canção original junto com a minha versão, e não tradução. Por isso a mistura dos idiomas”. Por fim, a sertaneja falou sobre como tem se sentido contente e entrou na brincadeira: “Estou muito feliz por tudo que está acontecendo e ‘Juntos e Shallow Now'”. Kkkkkkk Não tem como negar, o meme é certo! Vem conferir algumas das reações que surgiram:

Hilário!!! Kkkk A canção gravada por Paula e Luan chega às plataformas digitais neste domingo (19). Contudo, você pode ouvir aqui o primeiro trecho da releitura, mais especificamente, o seu refrão:

View this post on Instagram

Juntos e Shallow Now! Recebam, em primeira mão, o refrão de “Juntos”, a versão de Paula Fernandes e Luan Santana para o super hit “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper! A releitura escrita pela mineira e aprovada pela Mother Monster chega às plataformas digitais neste domingo (19)! “Juntos” integrará o novo DVD de Paula, “Origens”, a ser gravado em 12 de junho! Luan cantará juntinho dela na ocasião… Já quero muita química igual no Oscar! Kkkkkk Saiba todos os detalhes da gravação, veja as performances de Luan e Paula para o hino original de Gaga e relembre outra versão de uma diva internacional feita pela brasileira, clicando no link na minha bio ou no destaque “News” (Video: @paulafernandes)

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

Até então, apenas podemos ouvir esse trechinho miúdo. Mas ainda hoje (17), já tivemos a versão completa da letra divulgada! E pode ficar tranquilo, apenas o refrão tem versos em inglês! Kkkk Confira abaixo:

Diga, meu amor
Se anda um pouco triste como eu
Diga o que ficou
Da história que a gente viveu

Eu caí
E tudo agora lembra você
Me vi, sem a gente
E não dá mais porque sei que sou seu

Diga por que se foi
Quantas vezes se sentiu sozinho longe?
Me diga o que pensou?
Pra vir buscar agora o que vivemos antes?

Eu caí
E vi nascer uma força que nem sei de onde,
pra seguir
E suportar a falta desse amor

Diga o que te fez
Sentir saudade
Bote um ponto final
Cole de uma vez
Nossas metades
Juntos e shallow now

Diga o que te fez
Sentir saudade
Bote um ponto final
Cole de uma vez
Nossas metades
Juntos e shallow now

It’s the shallow
Juntos e shallow now

E aí?! Curtiram?! A composição da versão foi feita por Paula, e aprovada por ninguém menos que a própria Lady Gaga. Na semana passada, a mineira de Sete Lagoas falou pela primeira vez sobre o projeto, ainda sem revelar o nome do parceiro escolhido para o dueto. “Quando ouvi ‘Shallow’ pela primeira vez, ela já mexeu comigo de imediato. Quis aprender a tocar e a cantar. Será uma grande responsabilidade trazer ‘Shallow’ para a nossa língua, para a nossa história. Nada será igual à obra original, que é simplesmente da maior de todas, Lady Gaga!”, exclamou no Instagram.

Já nesta segunda-feira (13), Paula finalmente anunciou que caberia a Luan Santana fazer as vezes de Bradley Cooper na versão nacional. “O Luan é talentosíssimo e mostra muita verdade quando canta, por isso pensei logo nele para gravar essa música comigo. A letra é muito profunda e eu queria que meu par se entregasse junto comigo nela. Acho que todos vão perceber a sinergia e cumplicidade na música. Outra coisa legal é que ambos reconhecemos que nada será igual ao dueto original, porém é a nossa forma de dar vida à versão em português“, contou a cantora, em comunicado enviado à imprensa.

Fernandes ainda revelou que tudo foi autorizado por Gaga, co-autora da canção original. “Mandamos uma guia voz e violão, e a própria Gaga aprovou toda a letra, de primeira, sem mudar uma vírgula. Isso não tem preço, estou até emocionada. É um desses momentos que guardarei para sempre com muito carinho“, compartilhou. De acordo com Paula, “Juntos” integrará seu próximo DVD, a ser gravado no dia 12 de junho, em sua cidade-natal. Além de Luan, também participarão do projeto intitulado “Origens”, Gustavo Miotto; Kell Smith e César Menotti & Fabiano.

A faixa que rendeu a Gaga, duas estatuetas do Grammy e um Óscar de “Melhor Canção Original” já havia sido entoada tanto como Paula como por Luan. Enquanto a mineira mostrou um pouco dela ensaiando a música, ainda em fevereiro, Luan cantou o hit de “Nasce Uma Estrela” em um show no estado do Rio de Janeiro, no início deste mês. Confira:

https://youtu.be/hkb5suZb0VA

“Juntos”, no entanto, não será a primeira versão de Paula Fernandes para um sucesso de uma diva internacional. Em 2012, ela chegou a gravar com Taylor Swift, uma nova edição, com versos em português de “Long Live”, da loira. Relembre: