Kevin Spacey é investigado por três novas denúncias de assédio sexual, diz TMZ

O nome do ator Kevin Spacey voltou a surgir em polêmica nesta terça-feira (3), após o escândalo sexual que causou sua demissão da série “House of Cards” no ano passado. Segundo o TMZ, a Polícia Metropolitana de Londres está investigando o ator depois que mais três homens o acusaram de assédio sexual.

De acordo com as informações policiais, os incidentes teriam ocorrido separadamente. Em abril deste ano, um homem denunciou o ator, alegando que foi sexualmente atacado por ele em Westminster, em 1996. Outras duas denúncias chegaram à polícia em fevereiro deste ano – uma afirmando que um incidente ocorreu em Gloucester, em 2013, e a outra sobre um caso de assédio que teria acontecido em 2008, em Lambeth, bairro de Londres, onde fica o Old Vic Theatre.

Kevin Spacey como Frank Underwood em cena de “House of Cards”. (Foto: Divulgação/Netflix)

Como informou a nota, as três acusações estão sob investigação do Comando de Agressões Sexuais e Abusos Infantis, da polícia britânica. O TMZ informou que entrou em contato com o advogado de Spacey, mas não obteve resposta.

*LEIA TAMBÉM
Demitido após assédios, Kevin Spacey é acusado de racismo nos bastidores de ‘House Of Cards’, revela jornal

Kevin Spacey é investigado por polícia britânica após acusação de abuso sexual, diz jornal

8 membros da equipe de ‘House of Cards’ acusam Kevin Spacey de assédio; Abuso já havia sido denunciado em 2012

Kevin Spacey é alvo de mais duas acusações de assédio sexual

As autoridades inglesas inciaram uma investigação contra o ator em novembro do ano passado, depois de receberem uma denúncia de abuso sexual ocorrido em Lambeth, em 2008. Outra vítima se apresentou naquele mês para relatar um ataque ocorrido na mesma região, em 2005, e a terceira alegação foi feita dezembro e dizia respeito a um caso fora de Westminster, em 2005. Com as novas acusações, já são seis as investigações abertas no Reino Unido contra o ator.

Spacey foi diretor artístico do Old Vic Theatre por 11 anos e começou a exercer essa função em 2003. Em novembro, o conselho de administração do teatro anunciou que 20 homens haviam se apresentado com acusações de assédio contra o ator. O conselho emitiu um pedido de desculpas, afirmando que um “culto à personalidade” em torno de Spacey pode ter intimidado os jovens atores a falarem sobre suas experiências de assédio mais cedo.