Leo Dias faz post – sincerão – de despedida do SBT, lista seus erros no ‘Fofocalizando’ e sela paz com Lívia Andrade: ‘Não me aguentavam mais’

O jornalista Leo Dias confirmou para o hugogloss.com nesta segunda-feira (25), que realmente pediu a rescisão do seu contrato com o SBT. Ao que tudo indica, o desligamento já aconteceu. Na noite de ontem (26), Leo postou várias mensagens em suas redes declarando que “um ciclo de trabalho se encerrava”. Na legenda de um vídeo publicado em seu Instagram, o jornalista fez uma autocrítica, além de agradecer aos profissionais com quem trabalhou junto.

“Esse era eu no Fofocalizando. Infantil, imaturo, inconsequente, despreparado… por isso meus companheiros de elenco não me aguentavam mais. Não sabia ouvir um não. Parecia uma criança mimada. Dava chilique, esperneava. Achava engraçadinho. Mas não era. O melhor é sair de cena”, afirmou ele.

“Agradecer ao Lucas Gentil, o louco que acreditou em mim, e ao gênio SILVIO SANTOS. Ele insistiu em mim. Mas espero que ele entenda que eu tô saindo para a melhora do programa. Preciso me valorizar. Ao elenco, eu só tenho que pedir desculpas pela minha imaturidade. O ‘Fofocalizando’ vai brilhar muito, tenho certeza”, concluiu. Veja:

View this post on Instagram

Esse era eu no Fofocalizando. Infantil, imaturo, inconsequente, despreparado… por isso meus companheiros de elenco não me aguentavam mais. Não sabia ouvir um não. Parecia uma criança mimada. Dava chilique, esperneava. Achava engraçadinho. Mas não era. O melhor é sair de cena. Agradecer ao Lucas Gentil, o louco que acreditou em mim, e ao gênio SILVIO SANTOS. Ele insistiu em mim. Mas espero que ele entenda que eu to saindo para a melhora do programa. Preciso me valorizar. Se eu não fizer isso por mim, quem o fará ? Uma das minhas grandes qualidades é não ter medo do novo e odiar a rotina. Quero novos desafios. Quero que saibam que aquele LEODIAS da TV era um personagem de mim mesmo. Ao elenco, eu só tenho que pedir desculpas pela minha imaturidade. NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL. (Acho que só o Silvio) O Fofocalizando vai brilhar muito, tenho certeza. JAMAIS torcerei contra um lugar que me fez tão feliz. Pelegio, desculpe por tantas decepções. Eu me expus nesses 3 anos como ninguém jamais se expôs na TV brasileira. Agora, chega né? Só falo uma coisa, eu não gostei de pagar o tal preço da fama. De volta ao anonimato. To muito feliz.

A post shared by Leo Dias (@leodias) on

Quem se manifestou sobre a saída do rapaz da emissora foi Lívia Andrade, apresentadora do vespertino que chegou a ter atritos com ele recentemente. “Com o tempo as relações podem mudar, o tempo pode afastar, os problemas podem desgastar… mas as boas lembranças ficam guardadas no coração! E eu tenho muitas ao seu lado e é isso que vou levar pra sempre. A gente se fala, não como antes, mas o que importa é que no particular a gente se entende e estamos em PAZ”, esclareceu ela.

“Tentam criar intrigas e até me culpam por sua saída, mas nós dois sabemos o que sentimos um pelo outro de verdade. Boa sorte, vou sentir a sua falta, foi muito divertido!”, escreveu a loira, em despedida ao colega. Emocionado, Leo escreveu mais uma última declaração à apresentadora: “Lívia, agora que ficaremos mais longe, vamos nos reaproximar. Você foi o melhor presente que o SBT me deu”.

Mais uma vez, a profissional respondeu e agradeceu pelo carinho, provando que não existem inimizades entre eles. “Obrigada Léo, você foi um irmão que Deus colocou no meu caminho, nada é por acaso, tudo tem um propósito e você sabe o quanto levo a sério essas coisas. Você tem o seu lugar no meu coração pra sempre”, finalizou Lívia.

Entenda o caso:

Em conversa com nossa equipe na última segunda (25), Leo Dias explicou que avisou ao diretor Fernando Pelégio, no dia anterior, que seu agente precisava conversar com ele sobre seu desligamento da empresa. “Ele quer que eu vá até São Paulo para conversarmos, porque acha que eu vou mudar de ideia”, contou. “Eu não tô pedindo aumento de salário, eu não quero. Só acho que vou ser demitido daqui a pouco e eu quero evitar isso”, disparou.

Apesar de ter manifestado o desejo de se desligar da emissora, o jornalista explicou que não existe qualquer mágoa, pelo contrário. “Eu preciso muito agradecer ao Silvio Santos antes de sair. Foi ele e o diretor Lucas Gentil que acreditaram em mim. Não quero parecer ingrato. Não acredito que mudará muita coisa sem a minha presença no ‘Fofocalizando’. O SBT já deu sinais claros de que eu sou absolutamente dispensável, entendi perfeitamente os sinais e estou tirando meu time de campo. Sou muito grato ao SBT. O SBT mudou minha vida. Para sempre”, declarou.

Apesar do pedido de rescisão, Leo Dias garante que não há qualquer mágoa com o SBT. Foto: Reprodução/Instagram

Leo também explicou que não se sentia mais confortável no canal e, por isso, seria melhor focar em seus outros projetos, como a coluna que assina no site Uol. “A fama nem o dinheiro me seduzem. Consigo perceber quando não sou mais bem-vindo. O UOL tem muitos planos pra mim. Não sou um produto da TV. Estou nela, apenas”, refletiu. O jornalista também contou do que mais vai sentir falta no trabalho. “Vou sentir saudade de falar com as senhorinhas. Você não tem noção o que é andar pelo shopping quando elas estão lá. Ninguém mede a força do canal com esse público”, afirmou.