Lili Reinhart, estrela de “Riverdale”, detona aplicativos de fotos “perigosos” e faz apelo aos seguidores: “Padrões falsos e irreais”

A estrela de “Riverdale” Lili Reinhart mandou um aviso sério a seus fãs sobre aplicativos para adulterar fotos. No domingo (17), a atriz, que possui quase 21 milhões de seguidores, usou os Stories do Instagram para falar sobre uma ferramenta chamada “BodyTune”, que altera a aparência das pessoas. Em suas mensagens, ela chamou atenção para os perigos que este tipo de aplicativos escondem.

“Nesta manhã, eu estava procurando um aplicativo que me ajudaria a redimensionar minhas fotos para caberem melhor no Instagram… E aí eu encontrei esse app”, explicou aos seguidores, mostrando uma prévia da ferramenta. “Ele passou, então, a me mostrar pequenos clipes como parte de sua propaganda, a qual eu gravei”, disse.

Lili mostrou aos fãs o vídeo dos braços de uma mulher sendo afinados digitalmente através do app. “Isso não é legal. Este é o motivo pelo qual as pessoas desenvolvem distúrbios alimentares”, afirmou. E acrescentou: “Este é o motivo pelo qual as redes sociais se tornaram perigosas para a nossa saúde. Este é o motivo pelo qual as pessoas têm expectativas irreais sobre os próprios corpos”. 

A atriz ainda fez um apelo: “Eu imploro a vocês: não usem este tipo de aplicativos. Se você ‘photoshopa’ o seu corpo, você está contribuindo para esse problema”. Ela disse que é assim que padrões irreais de corpos humanos são criados. “Ao ponto em que as pessoas alteram seus corpos cirurgicamente para alcançar resultados impossíveis. Somos melhores que isso”, disse a artista de 23 anos.

(Fotos: Reprodução/Instagram)

Lili continuou afirmando a seus seguidores que parecer mais magro em uma foto no Instagram sem considerar os “efeitos psicológicos” que os aplicativos de alterar fotos “deram para sua geração” não vale a pena. “As pessoas que usam esses apps e alteram seus corpos estão claramente sofrendo de baixa autoestima, dismorfia corporal ou outros problemas de saúde mental”, continuou. “Meu coração vai para essas pessoas que sentem que seus corpos não são bons o suficiente. Mas por favor, não incentivem este comportamento”, a intérprete de Betty Cooper pediu.

Mas Lili não parou por aí! Ela ainda avisou: “Se nós aplaudirmos e glorificarmos os homens e mulheres que se photoshopam completamente, apenas os estamos encorajando a continuar. E a sentir que o único modo que eles serão aceitos é se continuarem a se alterar”. A mensagem terminou em tom positivo. “Assim que você se alivia da pressão de se encaixar em padrões FALSOS/IRREAIS… o mundo fica bem mais claro. Eu prometo”, concluiu. Falou bonito, né?