Percebeu? Cabelo de Capitã Marvel e detalhe do Capitão América em “Vingadores: Ultimato” eram “fakes”! Entenda

Assim como o Mister M acabava com os mistérios de suas magias, viemos revelar o segredo por trás da cabeleira da Capitã Marvel. Por mais que não pareça, a juba loira da super-heroína em “Vingadores: Ultimato” era completamente falsa, dá para acreditar? Bem-vindo aos feitiços da computação gráfica!

Com a chegada dos blu-rays e cópias digitais do último longa dos nossos Vingadores, muitos tiveram acesso aos bastidores das cenas e outras coisas não vistas antes. Mas uma delas que chamou atenção foi o fato de que o cabelo – maravilhoso – de Carol Denvers não era real. Não era nem mesmo uma peruquinha!

Quem diria que o cabelo de Brie em “Ultimato” seria falso?! (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Assim como ela, até o Capitão América tinha parte de seu figurino inserido digitalmente. Nas imagens das gravações, vimos Chris Evans sem usar o capacete, que acabou sendo produzido apenas no estágio de animação. Tudo isso fez muitos fãs se questionarem: por que as personagens de Brie e Chris tiveram de ser assim, construídos pela edição?

Mas verdade seja dita: olhar para nossa Capitã Marvel com essa touca escondendo as madeixas, para o Capitão América sem seu capacete, e depois comparar com as cenas finais, nos faz refletir sobre a trabalheira para alcançar o (ótimo) resultado final, né? Dá uma olhada nas imagens:

Não era amor, era a cilada do chroma key mesmo… Kkk Para alguns, o uso desses recursos em coisas “inúteis” foi um pouco desnecessário, levando fãs a questionarem as escolhas da Marvel. “WTF, até mesmo o cabelo dela, é por isso que ela muda o comprimento do cabelo em toda cena [risos]. E o capacete do Cap… O que há de errado com a Marvel”, indignou-se um perfil no Twitter.

Há também os que acreditavam que isso poderia simplesmente ter sido feito da maneira tradicional: figurino e cabelo reais. “As coisas do Cap eu não percebi, mas as paisagens de CGI, tudo em ‘Pantera Negra’, ‘Homem-Aranha’, e o cabelo da Capitã Marvel eu podia dizer que eram falsos. Eles poderiam facilmente ter ido para a África pegar algumas imagens de cenários, colocado uma peruca em Brie e ter feito uma roupa para o Aranha”, opinou outro.

Já outros se divertiram com a situação e as reclamações dos fãs. Até mesmo tiraram sarro de que, caso não houvesse esse conteúdo extra, ninguém jamais saberia desses segredos. “Vocês estão todos p*tos com o CGI como se a Marvel tivesse feito vocês pagarem por isso ou algo assim. Se não fossem pelas takes por trás das câmeras, vocês não teriam nem percebido”, debochou um usuário da rede social.

Por fim, como um shade é muito bom e a gente adora, ainda teve espaço para aquela boa chacota! Kkkk Dando pilha na famosa disputa “Marvel x DC”, um perfil comparou: “Ainda tem uma aparência melhor do que isso aqui”. Olha só:

Quem não ama uma boa briga de memes, né? Kkkkk Mas sejamos sinceros: com ou sem computação gráfica, estamos muito felizes com esse filmaço!