Terry Crews responde críticas sobre processo de assédio sexual contra produtor

O ator Terry Crews usou seu Twitter nesta sexta-feira (29) para responder as críticas que vem recebendo por conta do processo de assédio sexual que move na justiça norte-americana contra o agente Adam Venit. Uma delas, inclusive, veio do rapper 50 Cent, que fez piada sobre o caso de Crews, como mostramos aqui no início da semana.

Na rede social, o astro de “Brooklyn Nine‑Nine” escreveu uma série de perguntas que tem recebido desde que resolveu denunciar o incidente. Crews está processando Venit e sua agência, a William Morris Endeavor Entertainment (WME), alegando que o produtor apalpou seu órgão sexual em uma festa de 2016.

 

Por que não disse nada? Eu disse. Por que não o empurrou? Eu empurrei. Por que não o xingou? Eu xinguei. Por que não contou à polícia? Eu contei. Por que você não prestou queixa? Eu prestei. Por que você deixou isso acontecer? Eu não deixei. Por que não bateu nele? (Suspiros)“, publicou o ator.

No dia em que prestou depoimento sobre o caso no Senado dos EUA, na última terça-feira (26), Crews foi ridicularizado por 50 Cent, que fez piada com a acusação do ator. Na legenda, o rapper escreveu num post que já foi deletado: “Risos. O que diabos está acontecendo, cara? Terry: Eu congelei de medo, eles teriam que me levar para a cadeia. Melhore“. Veja no print abaixo:

 

Em seu depoimento, Terry também falou sobre o fato das pessoas menosprezarem o teor de sua denúncia. “É assim que a masculinidade tóxica permeia a cultura. Como eu compartilhei minha história, ouvi repetidamente que isso não era abuso. Que isso foi apenas uma piada. Uma brincadeira. Mas posso dizer que a brincadeira de um homem é a humilhação de outro homem. E escolhi contar minha história e compartilhar minha experiência para me solidarizar com milhões de outros sobreviventes em todo o mundo. Que eu sei o quanto é difícil vir a público, conheço a vergonha associada ao ataque. Isso aconteceu comigo“, acrescentou o ator.

 

Apesar das críticas, Crews recebeu apoio de algumas celebridades e figuras políticas dos EUA, incluindo Gabrielle Union, Lesley-Ann Brandt e o ex-vice-presidente Joe Biden. “Precisamos de mais homens como @terrycrews que se levantam e falam. Você está ajudando a mudar a cultura, Terry. Isso é importante. Obrigado“, escreveu Biden.