No início de setembro, o Deadline confirmou um spin-off de “One Tree Hill“, sucesso da CW estrelado por Chad Michael Murray nos anos 2000. Meses depois, o ator finalmente quebrou o silêncio sobre a continuação da trama, que será produzida pela Netflix, e explicou o motivo de não retornar ao papel de Lucas Scott ao lado das ex-colegas Sophia Bush e Hilarie Burton.
O assunto veio à tona durante a divulgação de seu novo longa, “No Ritmo do Natal”. Questionado sobre a possibilidade de integrar o elenco e retomar a história de Lucas em Tree Hill, o ator revelou o motivo de sua ausência.
Segundo Chad, houve uma conversa entre ele e James Lafferty, que interpretou seu irmão nas telinhas, Nathan Scott, sobre o projeto.
No entanto, a razão pela qual ambos estarão ausentes na trama é a falta de convite por parte da produção. “Não estamos fazendo isso porque ninguém pegou o telefone e disse: ‘Ei, estamos fazendo isso’, então não vamos fazer a série”, disse o ator.
Apesar disso, Chad reforçou que apoia o projeto totalmente. “Eu quero isso para os fãs”, afirmou, acrescentando que James queria o mesmo.
O retorno de “One Tree Hill” está sendo comandado por Bush e Burton, que viveram Brooke Davis e Peyton Sawyer na trama original. Em parceria com a Netflix, as atrizes serão produtoras executivas e reprisarão seus papéis como as melhores amigas.
A produção — que ainda não tem título ou data de estreia — ainda tem Becky Hartman Edwards como roteirista e produtora executiva. Jensen Ackles e Danneel Ackles também são produtores executivos através da Chaos Machine.