Cofrinho cheio! O site FandomSpot.com, plataforma que reúne fandoms e comunidades virtuais, listou quem são os famosos e influencers donos dos maiores faturamentos no TikTok. Depois do Instagram e do YouTube, a rede social chinesa também tem garantido arrecadações altíssimas ao redor do mundo… e o primeiro lugar ficou com o chef turco Burak Özdemir.
Com mais de 47 milhões de seguidores em sua conta, o chef, que é conhecido como CZN Burak, tem um patrimônio líquido de aproximadamente US$ 11 milhões (cerca de R$ 58,5 milhões). É válido ressaltar que isso considera apenas os seus ganhos graças ao TikTok, bem como os anúncios de suas parcerias pagas nas redes sociais.
Özdemir ficou conhecido ao compartilhar imagens de suas criações gigantescas de comidas, como seu renomado kebab de metro, um hamburguer colossal com fritas, e “a maior pizza do mundo”. Depois de tornar-se um fenômeno na Internet, o chef já gravou vídeos com uma série de astros, como Cristiano Ronaldo, o influencer Khaby Lame, e os jogadores brasileiros Marcelo Vieira e Ronaldinho Gaúcho. Rolês aleatórios? Temos pra hoje!
@cznburakHoşgeldin Ronaldinho Abi❤️ ##cznburak ##tiktok♬ orijinal ses – cznburak
Logo atrás na lista de maiores faturamentos, está o influencer Brent Rivera, com um patrimônio líquido de US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 34,6 milhões). Addison Rae, a terceira tiktoker mais seguida do mundo, é quem completa o TOP 3, com seus US$ 5 milhões (cerca de R$ 26,6 milhões). O site UNILAD preparou um gráfico com as 10 maiores fortunas oriundas dos ganhos com o TikTok, incluindo nomes como Charli D’Amelio, a maior celebridade da rede social, e o ator Noah Schnapp, de “Stranger Things”. Confira abaixo:
Alyssa Celatti, do FandomSpot.com, também expressou sua surpresa do quão grande é o poder de faturamento no TikTok. “Muitos desses influencers ficaram famosos através do TikTok – uma carreira que, eu acho, está se tornando cada vez mais popular. Marcas e profissionais de marketing estão começando a perceber que os influencers são o caminho a seguir quando se trata de divulgar produtos para as massas, o que obviamente leva a parcerias muito lucrativas”, reconheceu ela. É o poder das dancinhas virais, viu?