Chefe de gabinete de príncipe Harry e Meghan Markle pede demissão após 3 meses, e revista aponta motivo

A decisão de Josh Kettler ocorre pouco antes da viagem do casal para a Colômbia

O chefe de gabinete de príncipe Harry e Meghan Markle pediu demissão após ficar apenas três meses no cargo. Segundo a revista People, nesta segunda-feira (12), Josh Kettler havia sido contratado em caráter experimental e, depois do período de teste, decidiu dar adeus aos trabalhos com o casal.

De acordo com o veículo, a saída do profissional de relações públicas foi “mútua”, com “ambos os lados concordando que não era a escolha certa”. Kettler começou a trabalhar com o duque e a duquesa de Sussex uma semana antes da viagem de três dias deles para a Nigéria, em maio deste ano.

Ele também acompanhou Harry em uma viagem a Londres para o 10º aniversário dos Jogos Invictus, evento esportivo fundado pelo próprio membro da família real. Segundo a revista, o ex-chefe de gabinete mora atualmente em Santa Barbara, Califórnia, onde também vivem seus ex-patrões, juntamente aos dois filhos, príncipe Archie, de 5 anos, e princesa Lilibet, de 3.

Harry e Meghan moram atualmente em Santa Barbara com os dois filhos. (Foto: Getty)

Além do casal real, Kettler já trabalhou para a plataforma de comunicação Cognixion, onde foi chefe de parcerias estratégicas. Ele também atuou para a famosa marca de roupas Patagonia. Com a saída, o profissional passou a ser o mais novo funcionário a se separar de Harry e Meghan, desde que o casal deixou os deveres reais e se mudou para os Estados Unidos, em 2020.

Continua depois da Publicidade

Trabalho real

Recentemente, um ex-funcionário disse que, durante o tempo em que trabalhou para o duque e a duquesa, não tinha “ouvido um único funcionário atual ou antigo da equipe dizer que aceitaria o emprego de volta, caso tivesse a chance”. “Não são funcionários que eles acabaram de encontrar nas ruas. Muitos deles são pessoas que se destacaram anteriormente trabalhando para chefes exigentes em empresas e ambientes de alto desempenho“, declarou ao Daily Mail.

A decisão de Kettler em deixar o cargo ocorre pouco antes da viagem de quatro dias de Harry e Meghan para a Colômbia. A vice-presidente colombiana, Francia Márquez, anunciou no início deste mês que os dois haviam “gentilmente aceitado” seu “convite para visitar nosso lindo país”. O casal deverá conhecer Cartagena, Cali e a capital, Bogotá.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques