Chris Brown é solto após pagamento de fiança milionária no Reino Unido; saiba os detalhes

Cantor foi acusado de “lesão corporal grave com intenção” em um episódio ocorrido em fevereiro de 2023

Chris Brown foi liberado sob pagamento de fiança por um tribunal de Londres, nesta quarta-feira (21). Ele foi acusado de agressão no Reino Unido e estava preso desde o dia 15 de maio, por um episódio ocorrido em 2023.

A defesa de Brown já havia entrado com o pedido de fiança na sexta (16), mas foi negado. A segunda tentativa, por sua vez, foi aceita mediante ao pagamento de £ 5 milhões (R$37,36 milhões), segundo a BBC. Do total, £ 4 milhões tiveram que ser quitados imediatamente, e £ 1 milhão deverá ser pago em sete dias.

O valor servirá como garantia da presença do artista em futuros procedimentos judiciais. No entanto, caso ele descumpra a condição, a quantia pode ser confiscada definitivamente, declarou o juiz Tony Baumgartner do Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres.

Dentre as outras medidas, a voz de “With You” deve morar em um endereço específico conhecido pelo tribunal, não pode entrar em contato com a suposta vítima, ou frequentar a boate onde aconteceu o crime. O artista também está proibido de solicitar documentos para viagem internacionais.

Chris Brown estava preso desde o dia 15 de maio, quando desembarcou em Manchester (Foto: Getty)

Continua depois da Publicidade

Desta forma, o vencedor do Grammy poderá fazer sua turnê internacional, que começa no dia 8 de junho em Amsterdã (Países Baixos), e inclui shows no Reino Unido em junho e julho, antes de viajar para os Estados Unidos.

A próxima audiência de Chris será em 20 de junho, entre shows no Principality Stadium, em Cardiff, e no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Omololu Akinlolu, um homem de 38 anos acusado pelo mesmo caso, também se apresentará ao júri.

Continua depois da Publicidade

Chris Brown foi formalmente acusado de “lesão corporal grave com intenção” em uma suposta agressão ao produtor musical Abe Diaw na boate Tape, no bairro de Mayfair. A vítima relatou que o famoso a atacou com uma garrafa durante uma discussão, em 19 de fevereiro de 2023.

Segundo o The Sun, Diaw contou não provocou o cantor e que a agressão ocorreu por volta das 3h da manhã. Ele afirmou que Chris o atingiu diversas vezes na cabeça, além de desferir socos e chutes. O produtor foi levado ao hospital e, posteriormente, precisou de muletas para se locomover.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques