O SBT acaba de passar por mais uma baixa em seu quadro de funcionários. Semanas após o anúncio da saída de Eliana da emissora, Chris Flores também confirmou sua saída em comum acordo, após sete anos trabalhando para o canal. Em conversa com o Notícias da TV, a apresentadora explicou o motivo por trás da decisão.
Afastada de seu papel como uma das comandantes do “Fofocalizando” desde novembro do ano passado, Flores estava há sete anos na emissora de Silvio Santos e nos últimos quatro apresentava o programa de variedades ao lado de Leo Dias, Ana Paula Renault, Gabriel Cartolano e Gabriela Cabrini. Ao veículo, ela admitiu que “se cansou” de trabalhar com fofocas sobre famosos, o que fez durante grande parte de sua vida profissional.
Assim, ela decidiu iniciar um novo ciclo e concordou em não retornar à frente da atração. “No fim do ano passado, eu decidi que não queria fazer o Fofocalizando porque não me encontrava mais no conteúdo. Fofoca não fazia mais sentido, não queria mais fazer um programa para falar sobre a vida dos outros, de celebridades. Já passei por essa fase e considero uma missão cumprida”, reforçou.
Enquanto isso, ela ficou no aguardo de novas oportunidades no SBT e chegou a ser sondada para integrar o elenco do “Chega Mais”, o que acabou recusando. “Eu não me via em nenhum dos novos projetos. Então, era muito mais honesto da minha parte não ficar numa emissora onde recebo sem trabalhar. Agora o SBT fica livre e eu também”, declarou.
Segundo a apresentadora, as portas continuam abertas para uma nova parceria no futuro. “Eles [executivos da emissora] falaram ‘até breve’. Disseram que, surgindo um novo projeto e eu tendo disponibilidade, podem me chamar. Tenho muita gratidão pelo SBT, uma casa que me recebeu muito bem e para a qual eu dei o meu melhor. É um ciclo que se encerra”, disse ela.
Desde seu afastamento da TV, Flores tem dedicado seu tempo livre à conclusão de sua graduação em História. Ela também começou a tocar um projeto de mestrado na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Além dos estudos, a comunicadora pretende se dedicar às redes sociais, mas permancerá aberta a novas propostas.
“Estou em um momento de ressignificação, de entender o que vou fazer, onde e como. É um momento de reestruturação pessoal e de carreira”, disse ela, que também tem outros clientes comerciais fora da emissora. “Por isso eu precisava colocar um ponto final na relação com o SBT. Você não tem um recomeço se não finaliza. E se tiver uma nova oportunidade no SBT, eu volto com o maior prazer”, concluiu.
Chris Flores chegou ao SBT em 2016, após deixar a Record TV cerca de um ano e meio antes. Na época, ela apresentava o reality “Fábrica de Casamentos”. Ela também fez participações nas atrações “BBQ Brasil” e “Programa Silvio Santos”.