Os fãs de Chris Hemsworth podem ficar sem vê-lo nas telonas por um tempo… O ator contou que pretende tirar um “tempo de folga” da sua carreira, em entrevista à Variety, divulgada nesta quinta-feira (17). O astro revelou que, recentemente, descobriu que tem predisposição genética para Alzheimer, distúrbio cerebral progressivo que afeta a memória, e isso fez com que ele quisesse diminuir o ritmo da sua vida.
Durante o bate-papo, o intérprete de Thor falou sobre como foi receber o diagnóstico durante as gravações da sua nova série para a National Geographic e Disney+, “Limitless”. No quinto episódio da produção, ele tem uma consulta com o médico, e é comunicado que os resultados dos exames concluíram que o artista tem “8 a 10 vezes mais chances” de desenvolver a doença.
“Eles pegaram todos os meus exames de sangue e fizeram vários testes e o plano era me contar todos os resultados na câmera e depois falar sobre como você pode melhorar isso e aquilo”, iniciou ele. “Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio, e supervisionou grande parte do programa, ligou para [o criador da série] Darren [Aronofsky] e disse: ‘Não quero contar isso a ele diante das câmeras. Precisamos ter uma conversa paralela e ver se ele quer mesmo que isso esteja na série. Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou”, relembrou o astro.
Apesar de não ser uma confirmação de que Hemsworth desenvolverá a doença, a notícia fez com que ele tivesse vontade de encarar sua rotina de uma nova maneira.“Desde que terminamos o programa, tenho concluído as coisas para as quais já fui contratado”, continuou ele. “Agora, quando eu terminar esta turnê [para ‘Limitless’] esta semana, vou para casa e vou ter um bom tempo livre e apenas simplificar. Estar com as crianças, estar com minha esposa”, acrescentou.
“Vou recarregar agora e não ficar tão focado no futuro — e o que vem a seguir? E o que mais está por vir? E o que eu não fiz? Estou em um estado de, não passivo, mas um pouco mais de me render à [ideia de que] as coisas são como são. Não quero dizer isso de uma forma apática, mas há uma imobilidade em meu pensamento sobre tudo agora”, refletiu o ator.
Chris também comentou que, apesar de amar atuação, não quer que sua carreira seja um peso no futuro. “Posso falar com você por horas sobre o que quero fazer, mas isso não ocupa minha cabeça 24 horas por dia, 7 dias por semana, como costumava. Não é por ter perdido a paixão por isso, é apenas um sentimento de contentamento e com muito orgulho do que fiz e das experiências que tive. Dou boas-vindas ao que vier a seguir”, disse o astro.
O galã ainda abriu o coração ao contar sobre a decisão de falar sobre o diagnóstico na série. “Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais, e transformá-lo em algum tipo de empatia clichê, ou qualquer outra coisa, para entretenimento”, diz Hemsworth. “Não é como se eu tivesse recebido minha demissão”, concluiu ele.