Hugo Gloss

Chris Pratt começa dieta baseada na bíblia: ’21 dias de jejum e orações’

ANAHEIM, CA - DECEMBER 01: In this handout photo provided by Disney Resorts, Chris Pratt narrates the story of Christmas during Disneyland's annual Candlelight Processional on December 01, 2018 at Disneyland in Anaheim, California. The tradition of the Candlelight Processional began in 1958 with Walt Disney. (Photo by Joshua Sudock/Disney Resorts via Getty Images)

Ano novo… e dieta nova! Chris Pratt decidiu começar 2019, emagrecendo e se conectando à sua fé, tudo ao mesmo tempo! O astro de 39 anos contou ontem (10) nos Stories do Instagram, ter aderido essa semana à “Dieta de Daniel”.

Olá! Chris Pratt aqui. No terceiro dia da Dieta de Daniel! São 21 dias de oração e jejum”, anunciou ele num vídeo, brincando em seguida. “Esse período vai coincidir com as entrevistas de ‘Uma Aventura Lego 2’. Então, quando vocês me virem, provavelmente estarei um pouco tonto, alucinando. Fiquem ligados”, alertou o bonitão.

De acordo com o próprio site do regime, a Dieta de Daniel é ‘baseada nas experiências de jejum do profeta do Antigo Testamento’ e busca ajudar seus seguidores a ‘se aproximarem de Deus’. Mas calma… o programa não é um jejum completo! O plano se ‘assemelha a uma dieta vegana’. Os inscritos só podem ingerir alimentos “cultivados a partir da semente”. Estão liberados, por exemplo, todos os legumes e frutas, todos os grãos e leguminosas integrais, óleos líquidos e sementes.

O nosso Senhor das Estrelas terá de abri mão de muita coisa… (Foto: Christopher Polk/Getty Images)

Durante os 21 dias, os praticantes não podem em hipótese alguma se alimentarem de qualquer carne ou produtos de origem animal. Na extensa lista dos proibidos estão: ovos, produtos lácteos, mel, alimentos processados e fritos, pão fermentado e gorduras sólidas. Os seguidores só podem beber água! Nada de café, chá, refrigerante, muito menos álcool. Um tanto quanto restritivo, né?!

Chris Pratt já havia sinalizado para uma dieta desse tipo no fim do ano passado. “Estou fazendo essa coisa de jejum intermitente. Não coma até o meio-dia e tente fazer seu cardio pela manhã. É uma coisa super empolgante para os atores”, brincou ele no Instagram em 10 de dezembro. “Na verdade é legal. Funciona muito bem e perdi um pouco de peso até agora”, concluiu o astro da Marvel, que pelo visto resolveu intensificar ainda mais o cuidado com a alimentação. E vocês… o que acharam dessa dieta dele?! Lembrando que sempre antes de dar início a qualquer tipo de regime, é importante se consultar com uma nutricionista e também com um endocrinologista…. 

 

Sair da versão mobile