Chris

Chris Rock fala pela primeira vez sobre “tapão” que recebeu de Will Smith no Oscar

O humorista tocou brevemente no assunto durante um show de comédia em Boston, na noite desta quarta

Nesta quarta-feira (30), Chris Rock falou pela primeira vez sobre o “tapão” que recebeu de Will Smith durante a transmissão ao vivo do Oscar no domingo (27). Na ocasião, o humorista fez uma “piada” sobre a aparência de Jada Pinkett Smith, esposa do ator.

Em um show lotado que ocorreu hoje em Boston, Chris foi ovacionado pela plateia ao entrar no palco. Então, de acordo com a Variety, ele brincou com o público: “Como foi o final de semana de vocês?”.

Na sequência, o comediante tocou brevemente no assunto tão comentado nesta semana. “Eu não tenho um monte de [coisas para falar] sobre o que aconteceu, então se vocês vieram ouvir [sobre isso], eu tenho todo um [set de comédia] que eu escrevi antes deste final de semana”, apontou. Chris admitiu: “Eu ainda estou meio que processando o que aconteceu. Então, em algum ponto, eu vou falar sobre esta m*rda. E vai ser sério e engraçado”. 

Will Smith Bate Chris Rock
Will Smith foi convidado a se retirar do Oscar após o tapão em Chris Rock. (Foto: Getty)

Pedidos de desculpas de Will Smith

Horas após o episódio infame, Will Smith já havia feito um pedido de desculpas sobre o que houve, reconhecendo seu erro para Chris Rock e a Academia. “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade. Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo”, compartilhou em um trecho.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Will Smith (@willsmith)

Relembre o caso

Durante a premiação, Chris Rock entrou no palco para apresentar uma das categorias, mas em seu discurso introdutório, ele fez uma “brincadeira” dizendo que Jada Pinkett Smith poderia protagonizar a sequência de “Até o Limite da Honra”, filme em que Demi Moore raspou a cabeça.

Will Smith se levantou e foi até o comediante para dar um forte tapa na cara. Depois, foi possível ouvi-lo dizer: “Mantenha o nome da minha mulher fora da m*rda da tua boca!”. Um climão foi instaurado automaticamente, com os demais artistas se dando conta de que a treta havia sido séria. Assista:

Em “Até o Limite da Honra”, dos anos 90, a protagonista raspa o cabelo para se tornar a primeira mulher da Marinha dos EUA. Jada, por sua vez, anunciou no ano passado que raspou a cabeça depois de ter lutado contra a alopecia, uma doença autoimune, caracterizada principalmente pela queda de cabelo. “Todos sabem que tenho lutado contra a alopecia. De repente, um dia… apareceu assim. Agora, isto vai ser um pouco mais difícil para mim de esconder. Por isso, pensei em compartilhar para que vocês não façam perguntas”, disse ela, na ocasião.