Hugo Gloss

Chrissy Teigen admite que não perdeu seu bebê por um aborto espontâneo, e revela o que aconteceu

Chrissy Teigen Aborto

Chrissy Teigen Aborto

Nesta quinta-feira (15), Chrissy Teigen abriu o jogo sobre a perda de seu filho Jack. Segundo a modelo e esposa de John Legend, o pequeno não faleceu em um aborto espontâneo, já que ela teria feito o procedimento para salvar a própria vida. A revelação veio à tona durante o painel “A Day of Unreasonable Conversation” (Um dia de conversa irracional, em português) da agência de impacto social Propper Daley, em Beverly Hills, Califórnia.

Há dois anos, quando Chrissy e John anunciaram a perda de seu filho com 20 semanas, eles disseram que foi devido a um aborto espontâneo durante a gravidez. No entanto, no bate-papo, a apresentadora decidiu esclarecer o que realmente aconteceu.

“Dois anos atrás, quando eu estava grávida de Jack, meu terceiro filho com John, tive que tomar muitas decisões difíceis e dolorosas. Ficou muito claro no meio do caminho que ele não sobreviveria e que eu também não sobreviveria sem qualquer intervenção médica”, explicou Teigen. “Vamos chamar pelo que é: foi um aborto. Um aborto para salvar minha vida para um bebê que não tinha absolutamente nenhuma chance [de sobreviver]. E para ser honesta, eu nunca juntei os pontos disso até, na verdade, alguns meses atrás”, confessou ela.

Chrissy apontou que foi o marido, John, que a ajudou a compreender que ela realmente havia feito um aborto depois que a Suprema Corte anulou a decisão Roe v. Wade. O caso “Roe contra Wade” trata-se de um litígio judicial de 1973, quando a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que a Constituição deveria proteger a liberdade individual das mulheres grávidas e garantir-lhes a opção de fazer um aborto sem alguma restrição governamental. Em 24 de junho deste ano, essa decisão foi revogada.

“Fiquei em silêncio, me sentindo estranha por não ter entendido dessa maneira”, admitiu a modelo. “Eu disse ao mundo que tivemos um aborto espontâneo, o mundo concordou que tivemos um aborto espontâneo, todas as manchetes diziam que era um aborto espontâneo. E fiquei realmente frustrada por não ter dito, em primeiro lugar, o que era, e me senti tola por ter demorado mais de um ano para realmente entender que tínhamos feito um aborto”, acrescentou.

Chrissy Teigen, John Legend e o pequeno bebê Jack. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio à repercussão, a apresentadora ainda compartilhou no Twitter como ela e o marido se sentiram na época do aborto. “Eu disse a todos que tivemos um aborto espontâneo porque pensei que era isso. Mas foi um aborto, e ficamos com o coração partido e agradecidos ao mesmo tempo. Só levei mais de um ano para perceber isso”, pontuou.

Teigen está atualmente grávida de mais um filho do casal. Ela e Legend já têm outros dois filhos: Luna, de 6 anos, e Miles, de 4 anos. Na quarta-feira (14), Chrissy falou sobre seu otimismo com a nova gravidez, apesar da perda de Jack. “Acho que os milagres estão sempre acontecendo, e há tantas maneiras de fazê-los acontecer”, disse ela à revista People, admitindo que o falecimento do bebê “ainda dói”.

Teigen anunciou sua gravidez atual no início de agosto, no Instagram. “Os últimos anos foram um borrão de emoções para dizer o mínimo, mas a alegria encheu nossa casa e nossos corações novamente”, refletiu ela, na legenda da publicação. “1 bilhão de injeções depois (na perna ultimamente, como você pode ver!) temos outro bebê a caminho. A cada consulta eu dizia a mim mesma: ‘Ok, se estiver saudável hoje eu anuncio’, mas então dava um suspiro de alívio ao ouvir um batimento cardíaco e decidia que ainda estava muito nervosa. Acho que nunca sairei de uma consulta com mais emoção do que nervos, mas até agora, tudo está perfeito e lindo e estou me sentindo esperançosa e incrível. Ok, ufa, tem sido muito difícil manter isso por tanto tempo!”, admitiu.

Sair da versão mobile