Christina Applegate desabafou sobre sua batalha contra a esclerose múltipla durante a sua participação no podcast “Armchair Expert”, apresentado por Dax Shepard. A atriz revelou o diagnóstico da doença em 2021 e, segundo ela, desde então viver nessa condição tem se tornado quase insuportavelmente doloroso.
A estrela contou que descobrir a doença foi “a pior coisa que já aconteceu em sua vida”. Atualmente, ela está com 30 lesões no cérebro. “A maior esta atrás do olho direito, então sinto muita dor no olho”, disse ela. Applegate falou que, apesar das fortes dores, a lesão não afeta a sua visão.
A artista ainda explicou que a grande questão com a esclerose múltipla é a mobilidade, e isso pode ser afetado de formas diferentes em cada pessoa. “Minhas mãos começam a ficar estranhas e, às vezes, sinto uma sensação de convulsão no meu cérebro, mas não o tempo todo”, afirmou. “Não estou feliz em relação a isso”, continuou ela.
Christina ainda foi clara sobre o quanto não é fácil viver com a doença. “É uma m*rda. Eu odeio tanto. Você não pode superar isso”, desabafou. Por fim, ela contou no podcast ser a “pior paciente”, pois em dias que está com muitas dores, ela “vai para a cama ao invés de alongar seus músculos”.