Nesta quinta-feira (20), o Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo, onde Chrystian, da dupla com Ralf, estava internado, informou a causa da morte do artista. Ele deu entrada na unidade hospitalar na noite de quarta, após passar mal, mas acabou falecendo aos 67 anos.
Segundo nota do hospital, divulgada pelo O Globo, o cantor morreu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. “O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, diz o texto.
Mais cedo, a família do cantor confirmou o falecimento e lamentou a perda de um “querido esposo, pai e artista“. A assessoria do artista havia confirmado que ele tinha dado entrada na unidade de saúde e que o quadro exigia “repouso imediato e tratamento especializado“.
Em nota sobre o falecimento de Chrystian, a família afirma que “sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil“, lembrando que ele “dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos“.
Ver essa foto no Instagram
Cantor receberia transplante de rim da esposa
O cantor, que tinha um rim policístico, receberia o órgão da esposa, Key Vieira. Chrystian chegou a ser internado para fazer o transplante em fevereiro. Na época, entretanto, a cirurgia não pôde ser realizada. A assessoria do artista explicou que o cantor precisava tomar uma medicação para afinar o sangue, para que fosse possível fazer um cateterismo antes do transplante. O procedimento tinha sido remarcado para outubro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques