Chrystian receberia transplante de rim da esposa; saiba por que cirurgia não pôde ser feita

Em março, a esposa do cantor revelou que era fã dele e que ‘enfrentou multidão’ para conhecê-lo

O sertanejo Chrystian, que morreu nesta quarta-feira (19), aos 67 anos, tinha uma cirurgia de transplante de rim marcada para o fim do ano. O cantor, que tinha um rim policístico, receberia o órgão da esposa, Key Vieira.

Chrystian chegou a ser internado para fazer o transplante em fevereiro. Na época, entretanto, a cirurgia não pôde ser feita. A assessoria do artista explicou que o cantor precisava tomar uma medicação para afinar o sangue, para que fosse possível fazer um cateterismo antes do transplante.

Durante os exames pré operatórios, que aconteceram no mesmo hospital, foi preciso realizar um cateterismo no paciente. Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia“, afirmou a nota. A cirurgia aconteceria em outubro.

Esposa era fã do cantor

A esposa de Chrystian contou em um vídeo nas redes sociais que era fã do sertanejo antes de se tornar esposa dele. Na publicação, de março deste ano, ela revelou que enfrentou uma multidão durante um show para conhecê-lo pessoalmente e que se casaram 15 dias após um reencontro.

Ele foi fazer um show na minha cidade, Cassilândia (MS), e quando ele entrou no show, eu nunca tinha sentido aquilo. Quando ele entrou no palco, eu fiquei passada nele. Juro”, relembrou Key. Na legenda, Chrystian citou que o encontro do casal “foi preparado por Deus“.

Chrystian e a esposa tiveram dois filhos, João Vieira e Lia Vieira. (Foto: Reprodução/Instagram)

Key ainda explicou que durante o show, o sertanejo jogou uma toalha para ela, que estava na plateia. Após sentir o cheiro do perfume na toalha, Key, que era vendedora de perfumes importados, contou que começou a tentar encontrar o cantor para saber o nome do perfume que ele usava.

Continua depois da Publicidade

Senti aquele cheiro, eu virei pra minha mãe e falei: ‘eu vou no hotel, eu quero saber que perfume é esse que ele tá usando, pois eu quero vender na minha loja’. Fui atrás dele no hotel e um produtor dele me levou até o quarto“, relatou a esposa.

Casados por 29 anos, Chrystian e Key começaram a conversar após trocarem números de telefone e que, por ligação, marcaram um reencontro. “Após três meses, nos reencontramos e casamos em 15 dias. Se tem uma história de fã, sou eu. Corri atrás dele e hoje estou aqui, meu marido, meu amor, minha vida”, finalizou Key.  Assista ao relato de Key: 

Em entrevista inédita exibida na madrugada desta quinta-feira (20), Chrystian contou que a esposa se colocou à disposição como doadora tão logo o casal foi informado da necessidade. “Eu tive uma emoção muito grande quando ela falou para o médico: ‘Eu sou doadora!’ O médico falou: ‘Como você sabe? Você é compatível?’ E ela falou: ‘É muito simples, eu e o Chrystian somos um só’, disse o sertanejo. No ano que vem, os dois completariam 30 anos juntos. Veja:

O falecimento

Chrystian, da dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, morreu na noite desta quarta-feira (19) após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo. A informação foi confirmada pela família e equipe do artista.

Continua depois da Publicidade

Ele tinha um show marcado no próximo sábado (22) em Franco da Rocha, município da região metropolitana de São Paulo, mas cancelou a apresentação devido a problemas de saúde. Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas”, disse o comunicado de cancelamento.

Em nota, a família do sertanejo agradeceu o apoio dos fãs e amigos e relembrou a dedicação do artista durante suas décadas de carreira. O velório será realizado em São Caetano do Sul, em São Paulo, nesta quinta-feira (20).

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques