Clarice Falcão alfineta ex, Gregório Duvivier, e debocha de Porchat e João Vicente em retorno HILÁRIO ao Porta dos Fundos; assista!

Nos 10 anos do canal, Clarice recriou o vídeo icônico “Essa é pra você”, soltando uma série de shades aos integrantes do grupo humorístico

Clarice Falcao Porta Dos Fundos

A língua? Estava igual a um chicote! Clarice Falcão retornou ao Porta dos Fundos para um vídeo especial divulgado nesta quinta-feira (7), em comemoração aos 10 anos do canal do YouTube. A artista fez uma nova versão de “Essa é pra você” – que é a segunda esquete mais assistida do grupo. Desta vez, ela caprichou ao cantar uma série de deboches à trupe do humorístico, com várias alfinetadas a Fábio Porchat, João Vicente de Castro e até seu ex, Gregório Duvivier.

Clarice já começa o vídeo com o pé na porta, cantando de modo irônico sobre os motivos que a levaram a sair do “Porta”. “Pessoal, menor saudade de vocês”, canta ela, com um sorriso no rosto. “Quando eu saí do Porta eu tive meus motivos, além do meu ex”, disse ela, fazendo referência ao fim do namoro com Gregório, que aparece na porta no mesmo instante. Na sequência, ela tira sarro dos ex-colegas, dizendo que Fábio “se acha o maior”, mas foi demitido da Record, e que Antonio Tabet acha que usar camisetas geeks faz com que os outros o achem jovem.

Continua depois da Publicidade

A música de Falcão ainda pega no pé de João Vicente. “Deve estar malhando ou fazendo publipost de algum produto m*rda que ele nunca usou… e nem usaria, porque ele tem alergia a pobre”, alfineta ela. Ela também não poupa as críticas ácidas ao estilo de humor do grupo: “Vocês são um bando de homem hétero fazendo piada de p*nto. Todo mundo fala que vocês são o novo ‘Casseta & Planeta’, só que sem o Bussunda e só com a parte da homofobia, transfobia e piada velha”.

Clarice Falcao Porta1
Clarice Falcão soltou uma série de alfinetadas em seu retorno ao Porta dos Fundos. (Foto: Reprodução/YouTube)

Pra fechar, a canção ainda faz referência ao ataque sofrido pela produtora do Porta dos Fundos no final de 2019. “A última coisa relevante que vocês fizeram foi receber um coquetel molotov, que eu achei merecido, não pela blasfêmia, mas porque o especial de Natal era uma m*rda”, detonou. E assim como o vídeo original, dessa vez, Clarice também chegou ao fim da música negando que seria sobre eles. “E se vocês me perguntarem se a canção é de vocês eu vou dizer: ‘claro que não'”, termina ela. Já nos créditos da esquete, Porchat e Tabet começam a fazer piadas justamente com nomes hilários para “pênis”, provando o argumento cantado por Falcão. Assista:

A paródia da própria esquete do canal rendeu muitos momentos marcantes, que deram o que falar na web e ativaram a nostalgia de quem acompanhou os primeiros anos do “Porta dos Fundos”. “A parte do Gregório entrando. Ficou sensacional. Me fez lembrar de vídeos lá do início do canal”, disse um perfil. Também não faltaram elogios – e saudades – de Clarice como parte do humorístico. “Porta sem Clarice pra mim nem existe”, escreveu uma outra conta. “Não tem como, a Clarice é a fundadora do Porta dos Fundos, a mulher segurou a primeira geração nas costas”, enalteceu um terceiro internauta.

Continua depois da Publicidade

https://twitter.com/_passarinha/status/1545169987635118086?s=20&t=YKf8r53H94EYFZjr_5IgbQ

A própria Clarice também brincou sobre o assunto. “Gente, fui comemorar os dez anos de Porta dos Fundos lá com a galera e terminei cantando uma musiquinha, mas NADA A VER COM ELES, é falando de uma outra galera que por acaso tem o mesmo nome”, escreveu a artista. Olha só:

Continua depois da Publicidade

O vídeo “Essa é pra você” foi lançado em 2013 e é, de longe, um dos maiores sucessos do Porta dos Fundos. Na esquete, Clarice cantava para seu então namorado, Gregório, que já não o amava, listando uma série de defeitos e críticas carregadas de sarcasmo. “Gregório, meu amor, eu tenho ódio de você. E quando você vai gravar vídeo pro Porta dos Fundos, eu dou pro porteiro… e nem sempre é o do nosso prédio”, declarava ela na época. Os versos deram muito o que falar, rendendo mais de 33 milhões de visualizações e lembranças que duram até hoje. Relembre:

https://youtu.be/4WryP4KxHaU