Claudia Raia reflete sobre gravidez aos 55 anos e admite: “Fui muito inconsequente”; assista

A atriz falou sobre o assunto durante a participação no “Saia Justa”

A atriz Claudia Raia abriu o coração sobre a experiência de ter engravidado aos 55 anos. Agora com 58, a estrela relembrou os desafios da gestação de Luca ao participar do programa “Saia Justa” nesta quarta-feira (30). O caçula nasceu em 2023 e é fruto do do casamento dela com Jarbas Homem de Mello. Claudia também é mãe de Enzo, de 28 anos, e Sophia, de 22.

“Eu fui muito inconsequente. Hoje eu consigo ver. Uma gravidez aos 56 anos… aos 55 para ter o Luca com 56, que era para ser FIV, inseminação, não rolou. Os hormônios que tomei deram um boost no meu organismo. Engravidei naturalmente, ovulei já na menopausa”, relatou a atriz.

A artista contou que o nascimento de Luca foi uma surpresa inclusive para os médicos que a acompanhavam na época. “Isso é raro? É. Mas, por exemplo, em 2023, quando o Luca nasceu, 6,2 mil mulheres com mais de 50 anos tiveram filhos. E aí você fica pensando: por que que as mulheres não tentam? Porque o próprio patriarcado, os médicos não te encorajam”, afirmou.

Claudia Raia com seu filho caçula, Lucca. (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Muitos médicos meus disseram: ‘Não faça isso. Isso é muito perigoso. Você pode morrer. Isso é uma gravidez de risco’. Toda gravidez é de risco. Pelo amor de Deus, você está fazendo dois pulmões, dois rins, um coração, um sistema nervoso inteiro, um ser humano. Claro que é arriscado, claro que é complexo, né?”, refletiu a atriz.

Continua depois da Publicidade

Claudia finalizou garantindo que não se arrepende da decisão de engravidar novamente e nem da experiência. “Que bom que sou inconsequente, que tive coragem. Uma dose de coragem que eu não me arrependo um minuto por ter decidido”, completou.

Assista ao vídeo abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques