Claudia Raia relembrou seu namoro com o falecido Jô Soares, na série documental “Um Beijo do Gordo”, que retrata a vida do humorista. Eles se relacionaram por quase três anos, até 1986, quando ele optou por dar fim ao namoro.
Ela contou que Jô foi assisti-la em uma peça em 1983, e a convidou para participar do humorístico “Viva o Gordo”. A atriz, porém, afirmou não se lembrar exatamente como o romance começou. “Para mim, era difícil namorar com uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu. Ele tinha 30 anos a mais“, explicou.
Claudia comentou, ainda, que o relacionamento foi intenso e terminou por escolha de Jô: “Terminou porque ele quis, porque ele pediu. Ele disse que me amava profundamente, que era por isso que estava tomando essa atitude.”
A idade, segundo ela, teria sido um fator decisivo para o fim. “(…) eu era muito mais nova que ele – eu era mais nova do que o filho dele – e que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse, e ele não ia dar conta disso, ia surtar”, continuou.
O possível sucesso da atriz, que estava em ascensão na época, também teria sido uma questão para o casal: “Que eu ia fazer uma carreira muito brilhante, e talvez ele não aguentasse isso também“. “Todo mundo achava estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar… Assim, ‘que absurdo’. Tinha uma coisa muito de preconceito, a coisa da idade também, e eu simplesmente não quis saber disso“, garantiu.
Na produção da Globoplay, ela admitiu que ficou muito abalada com o término. “Eu, na época, não entendia direito. ‘Por quê? A gente se ama, a gente é apaixonado um pelo outro’. Então a gente se separou se amando muito. Foi muito sofrido, muito sofrido mesmo“, desabafou.
Ela também comentou sobre o papel de suma importância que Jô desempenhou na sua vida. Eles continuaram amigos mesmo após o fim do namoro. “Digo para você que tudo que eu sou, como artista, como profissional, dentro e fora de cena, eu devo a ele. É um dos grandes amores da minha vida, uma coisa que não dá para explicar, o tamanho e a qualidade do amor que a gente tinha um pelo outro“, concluiu.
A morte de Jô Soares
O apresentador morreu em 2022, aos 84 anos, em São Paulo. Ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês para tratar de um quadro de pneumonia, até que o falecimento foi confirmado. Na época, a causa não foi revelada, a pedido dele.
Seu patrimônio foi estimado em cerca de R$ 50 milhões, divididos entre seis pessoas: sua ex-mulher, uma amiga e quatro funcionários.