Claudia Raia se manifesta após ser acusada de “grosseria” em respostas a jornalista: “Brincadeira”; assista

O jornalista, que recebeu as respostas inusitadas da atriz, falou sobre o caso ao “Fofocalizando”, do SBT

Claudia Raia Jornalista

Claudia Raia esteve num evento nesta terça-feira (13) e, durante a ocasião, conversou com a imprensa presente. No entanto, a artista deu muito o que falar… Um vídeo registrou as respostas inusitadas que a atriz, grávida de sete meses, deu ao ser questionada sobre o nome do bebê. As imagens bombaram nas redes sociais e muitos afirmaram que Raia teria usado de “grosseria” durante o papo. Com a repercussão, ela se manifestou sobre o assunto.

O vídeo em questão foi divulgado hoje (14) pelo Splash, do UOL. Quando o jornalista questionou se Claudia já havia escolhido como seu terceiro filho se chamaria, a atriz mencionou o anúncio feito em rede nacional, durante o “Mais Você”. “Já, você não acompanhou? Está atrasadíssimo. Você está péssima. Contei na Ana Maria Braga… Luca, só você que não sabe. Jornalista, tem que saber, né?”, disse a atriz.

Continua depois da Publicidade

O jornalista pediu desculpas para a atriz e contou que, naquele momento, não sabia que ela estaria lá – por isso, não tinha uma pauta preparada com antecedência para entrevistá-la. “Desculpa, querida, não sabia que você estaria aqui hoje, desculpa”, respondeu ele. Mas Claudia seguiu alegando que o nome de seu bebê já seria de conhecimento geral. “É só porque o mundo sabe! Luca é o novo Enzo. Você não ouviu falar disso? Ouviu mas não captou?”, encerrou ela. Veja a gravação abaixo:

Claudia Raia e jornalista envolvido se manifestam

A repercussão do vídeo foi tão grande, que o nome de Claudia Raia foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Com todo o bafafá, a atriz se manifestou sobre o assunto em um comunicado, enviado ao jornalista Lucas Pasin, colunista de Splash. “Tenho o maior respeito pela imprensa e pelos jornalistas, que sempre me acompanharam nos meus 40 anos de carreira”, iniciou ela.

Continua depois da Publicidade

Segundo a artista, tudo não teria passado de uma brincadeira. “Aquele foi um momento de brincadeira na chegada do evento, onde atendi toda imprensa presente. O vídeo foi editado e passou uma impressão equivocada. Sempre cultivei uma ótima relação com fotógrafos e jornalistas e seguirei assim”, contou Claudia sobre as imagens divulgadas pelo site do UOL.

Renan Pereira, o jornalista envolvido na filmagem, falou sobre o assunto ao vivo na edição de hoje do programa “Fofocalizando”, do SBT. Ele contou que, até então, não sabia que Claudia estaria no evento. “Fui ao evento por conta da Gisele [Bündchen], que não está sempre no Brasil. Não recebi os nomes de quem estaria. Naquele momento foram chegando Cláudia Raia, Glória Pires, Sasha… Elas chegaram de surpresa e não teve como preparar a pauta para entrevistá-las”, explicou.

Continua depois da Publicidade

O profissional da imprensa contou que, apesar de trabalhar com notícias, é impossível saber de tudo. “A gente, que cobre variedades, escreve sobre muitas coisas, como saúde, comportamento, famosos… Então não dava para saber se ela já tinha divulgado o nome do filho ou não. Ali era uma oportunidade para ela falar. Não dá para cobrir tudo, saber de tudo. Eu tava com a câmera na mão, tinha aquela coisa de fazer foto, fazer vídeo, não dá pra ficar pesquisando no Google”, acrescentou.

Claudia Raia Jornalista3
O profissional que recebeu as respostas de Claudia Raia esteve no “Fofocalizando” e comentou a polêmica. (Foto: Reprodução/SBT)

Renan classificou a atitude de Raia como “deselegante”, mas deixou claro que não bateria de frente com ela. “Perguntei, de forma muito educada, se ela já tinha escolhido o nome, e aí ela foi muito deselegante. Eu achei muito deselegante, por mais que tenha esse tom de ironia, que a gente chama de shade. Na hora, eu não gostei. Mas eu estava trabalhando, ela era convidada da festa. Eu jamais iria enfrentá-la, falar qualquer coisa, eu respeitei o momento dela”, pontuou.

Continua depois da Publicidade

O jornalista também ressaltou que não foi ele quem expôs o que viveu, mas sim, outra pessoa. “Outra coisa foi que eu não divulguei isso, quem divulgou foi a repórter que estava do meu lado. Ou seja, a situação foi tão constrangedora que uma outra pessoa percebeu”, destacou o jornalista. Por fim, Chris Flores o encorajou a não desistir da profissão e seguir em seu trabalho. Assista:

https://youtu.be/1XpGgYCcsV8?t=377

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques