Nesta sexta-feira (21), a atriz Claudia Rodrigues recebeu alta após uma internação de três dias em Curitiba, no Paraná, devido a uma inflamação generalizada. Após chegar em casa, a atriz gravou um vídeo, acompanhada pela namorada Adriane Bonato, no qual esclareceu o ocorrido e tranquilizou os fãs.
Segundo Claudia, ela foi internada às pressas na terça-feira (18), após acordar com diversas machas avermelhadas por todo o corpo, além de muita coceira e dores, bem como outros sintomas recorrentes da esclerose múltipla, doença com a qual a comediante batalha desde 2000.
Na publicação, Bonato celebrou a alta da amada e então revelou o que, de fato, causou o susto. “Excelente notícia. Claudia teve uma inflamação generalizada por conta de uma alergia medicamentosa. Ela tomou amoxicilina e não sabíamos”, contou a empresária. “Ela tem alergia à essa medicação. Afetou a ‘marcha’ dela, estava cansada e cheia de manchas. Nós estamos em casa!”, comemorou Adriane.
View this post on Instagram
Claudinha, por sua vez, agradeceu o carinho que recebeu da web. “Adorei que vocês fizeram orações para mim! Eu parecia um dálmata, não tem nada de mancha”, brincou ela.
Na sequência, a atriz então fez um apelo para o Ministério Público Federal (MPF), para que reavaliem a compatibilidade da resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que restringe o uso do canabidiol (CBD), composto feito a partir da planta cannabis sativa (maconha), como direito social fundamental à saúde. “Eu quero dizer para vocês, por favor, liberem o canabidiol. Ajuda muito a mim e todos que precisam”, pediu. Confira o recado abaixo:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1583502667036303362?s=20&t=ds_lwrmo5PpobpZupiFNMg
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques