Nesta segunda-feira (20), a atriz Claudia Rodrigues revelou, em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que colocou parte de seus imóveis à venda para arrecadar fundos para um tratamento milionário para esclerose múltipla.
A artista, que deve realizar o procedimento entre março e abril do próximo ano, nos EUA, afirmou que a intervenção custa cerca de 5 milhões de dólares – aproximadamente R$26 milhões de reais.
Já a namorada de Rodrigues, Adriane Bonato, detalhou o processo, que utiliza a tecnologia para evitar cortes ou cirurgias. “O médico mapeia o corpo e vê o que falta de vitaminas para poder equilibrar a pessoa novamente. É tudo feito através de um software. Não tem anestesia, não tem corte. Nada invasivo”, explicou. Na sequência, o paciente fica em observação por um mês, e recebe alta quando se recupera totalmente. A expectativa é de até 80% de melhora nas sequelas da doença.
Esperança
No papo com a colunista, Rodrigues confessou ter grandes expectativas para o tratamento da doença com a qual batalha desde 2006, quando foi diagnosticada. “Estou bem animada. Vai sarar minhas sequelas. É genial”, disse ela. A expectativa é que o procedimento permita que Claudia retome a vida normal, possibilitando seu retorno aos trabalhos como atriz – por isso o investimento tão alto.
Após a intervenção médica, a recuperação deve durar cerca de um mês. “Só precisamos adaptar o pagamento. Até porque, tendo a melhora esperada, ela vai voltar a fazer o que mais gosta, que são os espetáculos dela, e vai voltar a ganhar dinheiro. Eu também volto a trabalhar. E a gente paga isso”, reforçou Adriane, que está à frente da negociação. “Claudia já colocou alguns imóveis à venda. Vamos fazer outras coisas para angariar fundos”, acrescentou.
Apostando na recuperação completa, Claudia e Bonato estão planejando uma turnê em 24 estados logo após a alta médica da atriz. O intuito é utilizar os palcos para trazer ao público conhecimento sobre a esclerose múltipla, usando a história da estrela como exemplo para ajudar outras pessoas que também batalham contra a doença.
“Seremos eu e ela no palco falando da esclerose múltipla, do tratamento até aqui e dos resultados que ela teve. A ideia é usá-la como exemplo para contribuir com outras pessoas. Vamos passar praticamente um mês lá”, afirmou Adriane.
Rodrigues contou, ainda, que após sua mais recente internação (causada por manchas no corpo), ela já está 100% recuperada e tem feito aulas de inglês, além de fisioterapia, exercícios aquáticos e de equilíbrio e outros tratamentos integrativos, para se preparar para o que vem por aí. “Estou ótima. Já passou tudo. Eu acordei um dálmata, tomei remédio e saiu tudo. Tenho uma rotina pesada, mas estou feliz da vida, porque sei que essa rotina é que vai me animar mais para eu continuar e melhorar”, concluiu.