Hugo Gloss

Claudio Cinti, ator de ‘Fuzuê’, pede doações após cirurgia e desabafa sobre quadro de saúde: ‘Lutando para recuperar’

Astro de 'Zorra Total', Claudio Cinti pede doações aos seguidores após passar por cirurgia: 'Preciso de ajuda' (Reprodução/Instagram)

O ator Claudio Cinti, conhecido por seus trabalhos em “Zorra Total“, “Os Caras de Pau” e “Fuzuê” pediu doações aos seus seguidores, nesta terça-feira (17). Em um vídeo no Instagram, ele explicou que precisa da ajuda financeira para arcar com os custos deste mês de dezembro após realizar uma cirurgia. Claudio chegou a enfrentar nas últimas semanas, um quadro de septicemia (inflamação exagerada do corpo por uma infecção grave), pneumonia, infecção urinária e falência renal.

Na própria legenda do post, Cinti deixou os dados de sua conta bancária, com o número do PIX, para quem puder ajudá-lo. Já na gravação, ele atualizou sobre seu estado de saúde e contou que está há dois meses sem conseguir trabalhar. O artista também aproveitou o momento para pedir novas oportunidades de emprego.

“No último dia 2, como a maioria de vocês sabe, eu passei por uma cirurgia renal. Graças a Deus correu tudo bem, espero que seja definitiva. Continuo sob orientação médica, me dedicando à recuperação, a ganhar peso, massa muscular, e preparo físico principalmente. Então, tenho me alimentado super bem, estou focado nisso pra ganhar peso”, explicou Cinti, inicialmente.

O ator, então, disse que ainda está no processo e devido ao cansaço ainda não consegue retomar seu trabalho como taxista. “Eu fiquei sem andar um tempo, minhas pernas ficaram muito fracas. Eu ainda me canso com facilidade, e isso me impede de voltar a trabalhar no táxi, porque exige muitas horas. Eu acho que só vou conseguir voltar a trabalhar no táxi, que é meu ganha pão do dia a dia, em janeiro”, salientou.

Claudio Cinti é conhecido por seus trabalhos em “Zorra Total” e em “Os Caras de Pau” (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, Cinti revelou que também já está apto a voltar para a atuação, desde que não exija muito esforço físico. “Por favor, produtores, diretores de elenco, me escalem! Estou precisando trabalhar! Qualquer trabalho que pintar, estou super a fim, não só pela ‘grana’, que é muito importante neste momento, mas pra me sentir útil. Estou há quase dois meses sem fazer nada, sem ganhar um real por conta de algum trabalho”, desabafou ele.

“O que tem me ajudado é a ajuda de vocês, de pessoas até que eu nem conheço, que me ajudaram bastante em novembro. Isso fez com que eu conseguisse atravessar o mês de novembro com certa tranquilidade. Ou seja, consegui pagar as contas e viver. Porém dezembro já está na metade e eu ainda preciso de ajuda”, admitiu o ator de “Fuzuê”.

Em seguida, Claudio informou que amigos próximos estão abrindo a terceira fase de uma campanha chamada “Abrace o Claudio Cinti” para eventuais doações. “Eu queria pedir a ajuda de vocês. Muitos já doaram, mas quem puder de novo. Quem não doou e puder doar, qualquer valor é super bem-vindo, já me ajuda muito. E pra me ajudar a atravessar o mês de dezembro, tenho um monte de coisas para honrar, compromissos. Viver, né?”, pontuou. Ele informou que a chave PIX é ‘21965469700’.

“E não tenho nenhuma previsão de que vá entrar algum dinheiro. Não vai entrar. Vamos supor que mesmo que eu seja escalado pra fazer uma participação, eu não vou receber o cachê de imediato. Demora um pouco, talvez eu só receba no mês que vem. Então é isso, eu queria pedir a ajuda de vocês. Quem já doou, muito obrigado. Eu vou ser eternamente grato a vocês. E quem não pôde doar, me faz um favor, compartilha o vídeo porque sempre pinta alguma ajuda”, concluiu Cinti. Assista:

Sair da versão mobile