Cleo Pires rebate críticas ao seu peso e manda recado poderoso para o público: “Não vou sentir vergonha”

Deu a letra! Esta semana, Cleo Pires compareceu à after-party dos Prêmios MTV Miaw, onde se apresentou à convite do duo de DJs Tropkillaz. No entanto, seu visual decotado e cheio de ousadia no evento chamou bastante a atenção do público, que fez piadinhas e questionamentos: Cleo fez plásticas? Engordou? As mensagens no Instagram foram pesadas, e hoje (5) a atriz e cantora decidiu se manifestar sobre o assunto.

Cleo confessou que, em seu tempo de carreira, ela sentiu na pele a pressão do público para se manter magra, dentro dos padrões estéticos aceitáveis. “Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma ‘beleza natural inalcançável’, mas isso está longe de significar que vivo minhas vida dentro de uma clínica de estética. E parece que usam justamente minha franqueza contra mim. Quando eu engordo, dizem ‘o que ela fez no rosto? Está ficando deformada’. Quando emagreço, dizem que eu fiz bichectomia, ou que estou ficando irreconhecível. Todo dia, aparece alguém falando de algo que eu não fiz”, desabafou em seu perfil na rede social. As mensagens, escritas no bloco de notas do celular, foram publicadas em galeria, pois eram extensas.

“Normalmente, eu foco no bom. Não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha!”, continuou.

A artista reforçou que não dará ouvidos às críticas, e muito menos se deixará abater por elas: “Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com a minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando todo mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos”.

No final, Cleo ainda deixou um recado para pessoas que passam pela mesma situação que ela vivenciou recentemente: “Pra você que, como eu, enfrenta a interferência dessas opiniões medíocres, te desejo força! A vida sempre vai ter obstáculos e a gente tem que pedir por coragem, saúde, paciência para superar todos eles e crescimento para chegarmos onde queremos. Está tudo bem. Tudo bem engordar, tudo bem emagrecer, tudo bem! Siga seus sonhos e peça por coragem. Não vamos deixar isso nos abalar, por mais inconveniente e patético que isso seja. Agora, dá licença que a minha pizza chegou”. Veja abaixo a publicação na íntegra:

Falou tudo, né?