Famoso por sua atuação em “Arrow”, Colton Haynes decidiu se abrir pela primeira vez sobre a luta contra os vícios. Em entrevista à Attitude, o astro de 30 anos, revelou estar sóbrio há um semestre, após completar um programa de reabilitação de quatro meses. “Em 10 anos, houve talvez 25 dias que eu não bebi“, confessou ele. “Eu me lembro quando comecei, era um par de taças de vinho, e isso foi caminhando para tempos mais sombrios“, contou. De acordo com Haynes, os vícios se agravaram após se assumir gay em 2016.
“Eu me assumi e, de certa forma, minha decadência começou. Eu me senti extremamente livre, mas ao mesmo tempo a quantidade de atenção que eu estava recebendo estava me deixando fora de controle“, desabafou. O excesso de holofotes foi seguido por dramas na vida pessoal do ator. Sua mãe morreu em maio de 2018 após uma batalha contra uma cirrose hepática. Meses depois, Colton se divorciou do até então marido Jeff Leatham após menos de um ano de casamento.
“Eu me casei e não deu certo. Isso foi extremamente público e de partir o coração, e na mesma época, minha mãe morreu. Nesse ponto, eu perdi todo o meu chão e minha cabeça. Eu estava fazendo uma comédia grande para um estúdio, apareci para trabalhar e fui demitido no primeiro dia. Eles disseram que eu parecia “morto em meus olhos” e eu estava mesmo“, recordou. A partir daí, Hayne foi se afundando ainda mais na dependência do álcool e das drogas.
“Eu me envolvi tão fortemente com drogas e álcool para mascarar a quantidade de dor que sentia que não conseguia nem tomar algumas decisões por mim mesmo. Eu estava me afogando nos meus próprios problemas“, contou. O fundo do poço veio quando Colton ficou num quarto de hotel por sete dias, bebendo sem parar. “Eu me tranquei em um quarto de hotel no Waldorf Astoria em Beverly Hills por sete dias e fui encontrado no meu quarto com essas manchas roxas em todo o meu corpo. Parecia que alguém havia me espancado. Eu não podia andar, caía em todos os lugares. Quase perdi um rim, terminei no hospital, com vários remédios psiquiátricos. Perdi a visão parcial do meu olho esquerdo por um tempo. Eu acabei tendo duas convulsões. Eu não sabia que nada disso estava acontecendo até estar sóbrio o suficiente para lembrar“, relatou.
“Se alguém tivesse me dito para buscar ajuda, eu diria tipo ‘vá se foder’. Eu tive que tomar essa decisão por conta própria. Eu estava pronto para parar de fugir dos meus próprios problemas. Uma vez fui ao tratamento, encontrei essa incrível quantidade de amor próprio, e comecei a descobrir quem eu era sem esses vícios e reconhecer as pessoas em minha vida que me levantaram ao invés de me derrubar“, prosseguiu Haynes. Agora seis meses longe do álcool e das drogas, o astro espera ajudar a acabar com estigma em torno do vício e inspirar outras pessoas a lurarem como ele.
“Eu sempre estarei em recuperação. Há tantas pessoas lutando por aí, mas nem todas falam sobre isso. A vida é muito mais bonita do que eu poderia imaginar. É apenas uma vida diferente agora. É o melhor presente que já ganhei“, vibrou ele.