Como está “Marina Silva de Manaus”?! Fã notada por Madonna largou as drogas, voltou a estudar e agora sonha em conhecê-la

Ex-moradora de rua ganhou uma homenagem da cantora após um vídeo dançando ao som de “Holiday” viralizar

Depois do anúncio do show de Madonna no Rio de Janeiro, nada como relembrar uma história de aquecer o coração dos fãs da cantora. A cearense Maria Solange Paulino Amorim, que viralizou nas redes sociais em 2020 ao dançar “Holiday”, contou como anda sua vida desde que foi notada pela popstar.

Maria ficou conhecida em 2018, quando publicou um vídeo engraçado que rodou o país. A comediante foi comparada à então candidata à Presidência da República, Marina Silva. Por isso, ela foi apelidada de Marina Silva de Manaus e adotou o nome artístico em suas redes sociais. 

Continua depois da Publicidade

No Instagram, Madonna repostou o vídeo com uma legenda inspiradora. “Você está se sentindo sem esperança hoje? A vida parece ser uma notícia ruim atrás da outra? O apocalipse parece que está virando a esquina? Eu acho que muitos de nós nos sentimos da mesma maneira. Em dias assim nós apenas temos que ligar a música e dançar!”, declarou a cantora. Na época, a humorista estava enfrentando o luto pelo assassinato do filho, e resolveu fazer uma homenagem ao rapaz por meio da dança.

Quatro anos depois do viral, ela comemorou ter superado a dependência. Atualmente morando com a irmã em Guarulhos, São Paulo, Maria revelou ter o sonho de conhecer a diva. “Quero muito conhecer essa mulher de perto, quem sabe dar um abraço e agradecer pessoalmente. Olhar no fundo do olho e dizer o quanto eu oro por ela e a vida dela”, disse, emocionada, durante uma entrevista ao g1.

“Sou uma mulher realizada, sóbria e limpa há quatro anos. O meu propósito era voltar à rotina, estudar, trabalhar e caminhar com as minhas próprias pernas. E tudo isso está acontecendo na minha vida. Estou já no ensino médio, depois de anos longe da sala de aula, mas nada que não possa ser recuperado. Ainda estou viva”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

A recuperação de Maria começou quando o projeto social Parceiros Brilhantes, de Manaus, viu o vídeo e ofereceu apoio à comediante. Ela ficou oito meses em uma clínica de cuidados para dependentes químicos, recebeu tratamento odontológico e voltou a estudar.

A mulher relembrou o tributo filho que, segundo ela, também era usuário de drogas. “Por dentro era como se eu permanecesse viva, mas sem coração. Era como se um trator tivesse passado por cima do meu coração. Cheguei para o dono bar e disse para colocar uma música para eu dançar para o meu filho. Pois não é que saiu ‘Holiday’? Estava escrito nas estrelas. Desde os 14 anos eu sou apaixonada pela Madonna. Aquela dança era para ele, era a minha dor que eu queria transbordar. Era meu sentimento de culpa. Até então eu me culpava pela morte, por não ter dado um bom exemplo. Somos os espelhos para os nossos filhos. Vão querer ser o que a gente é. Foi assim que aconteceu comigo”, completou.

Apesar do que muitos acreditam, ela explicou que não chegou a ficar em condições de rua, pois pagava R$30 de diária em um abrigo. Contudo, Maria passou três décadas longe da família por causa do vício. “Infelizmente, no meu passado, eu tive essa péssima escolha. A escolha de viver um mundo obscuro. Teve gente da minha família que chorou minha morte. Foram muitos anos sem contato, sem telefone. Eu via muitas mortes, pessoas que perdiam suas pernas, seus braços, seus olhos, sua língua por falar demais. Eu vi gente morrer ao meu lado. Eu sempre tive fé”, declarou.

Hoje em dia, aos 54 anos, ela conseguiu um emprego e chegou até a receber uma viagem para a Europa de presente. “Sou muito agradecida por darem oportunidade a pessoas com idade avançada. Isso é muito difícil no mercado de trabalho. Às vezes, não recebem nem seu currículo. Amo trabalhar. É minha maior diversão. Acordo 4h30 todos os dias e chego em casa 23h30, porque do trabalho eu vou para a escola. Não desafiem as drogas. Não queiram desafiar as drogas. Digam sim à vida”, concluiu.

Show da Madonna 

Talvez o sonho de ver Madonna ao vivo finalmente possa ser realizado, já que a rainha confirmou o “maior show de sua carreira” no Brasil. Com a sua “Celebration Tour”, a cantora desembarca por aqui no dia 4 de maio, para uma apresentação gratuita e histórica na Praia de Copacabana. Saiba mais detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques