As oscilações repentinas de humor de Ben Affleck teriam motivado Jennifer Lopez a pedir o divórcio. Segundo uma fonte relatou ao Page Six, o ator tem um “lado obscuro” incorrigível e dificuldades em “se entregar para outra pessoa”. Também foi dito que a cantora e até sua ex-mulher, Jennifer Garner, tentaram ajudá-lo, mas não houve resultados.
O contato acrescentou que, além das “mudanças gigantescas no humor” de Affleck, elas também eram imprevisíveis. “Ben tem uma escuridão em si que ninguém consegue consertar. Jennifer Garner não pôde consertar, nem todo o sucesso do mundo pôde consertar. [Lopez] deu tudo que tinha, todo seu coração”, afirmou.
“Ela teria feito qualquer coisa para fazer isso dar certo. Ela se expôs às críticas, ao ridículo e aos inúmeros opositores que lhe disseram que isso era uma má ideia, que [o relacionamento] estava fadado ao fracasso, que havia uma razão para não ter dado certo na primeira vez. Mas ela não queria acreditar, ela realmente acreditava que o amor conquistaria tudo”, detalhou a fonte.
Ela destacou a esperança que JLo tinha na relação com Ben: “Ela realmente acreditava que essa era a maior história de amor que ela já conhecera e que ela finalmente estava tendo sua chance no conto de fadas. Ela simplesmente não parou para considerar quem era o homem real [no] conto de fadas”.
Entretanto, conforme o contato, Affleck parecia gostar dessa sua versão mais obscura. “O problema é que Ben não desgosta desse seu lado. O lado que precisa de solidão, que acredita que ninguém consegue entendê-lo, que está convencido de que ele é seu único aliado e a única pessoa com quem pode contar”, pontuou.
Em seguida, foi relatado que, apesar das tentativas de Lopez em salvar o casamento, o amor que ela acredita “não está no DNA do ator”. “Ele nunca se entregou completamente a outra pessoa, e aparentemente nunca vai fazer isso. Esse tipo de amor grande em que Jennifer acredita, essa devoção total? Ben até entrou no jogo por um tempo e quis fazer parte disso, mas ele não é esse tipo de pessoa”, argumentou a testemunha.
Abismo entre os artistas
Já à People, uma outra fonte explicou como as atitudes do astro de “Air” afetaram a relação. “A verdade é que havia muito amor, mas infelizmente o que ficou em evidência foram as mudanças de humor erráticas de Ben, que ele não conseguia esconder da imprensa, por mais que tentasse”, disse.
“Você podia ver isso, as grandes mudanças de humor”, acrescentou. A testemunha ainda descreveu que o ator passava de “estar incrivelmente feliz e afetuoso, com a melhor luz que emanava dele” para exibir “o comportamento mais profundo e sombrio”. “Acho que ele estava sinalizando uma mensagem para a imprensa”, opinou.
A instabilidade de Affleck intensificou “um abismo” entre ele e Lopez. “Eles estavam tentando superar isso, mas quando as mudanças de humor e os grandes altos e baixos apontaram uma toxicidade que era generalizada, ninguém pôde ajudá-lo. Você tem que se ajudar”, analisou o contato.
“Mas eu não seria tão ousado a ponto de dizer que não há amor. É claro que há. O mundo estava torcendo por eles, mas quem ele disse que era e quem ele acabou se tornando eram duas pessoas diferentes”, declarou. Por fim, um outro contato ressaltou que a voz de “On The Floor” teria “cansado de esperar” pelo ex-marido: “Ela tentou muito fazer isso dar certo e está de coração partido”.
Fim de “Bennifer”
Depois de muitas especulações, Jennifer Lopez pediu o divórcio de Ben Affleck no dia 20 de agosto, de acordo com o TMZ. A decisão ocorreu exatamente dois anos após a luxuosa cerimônia de casamento dos artistas de Hollywood. Eles trocaram as alianças em julho de 2022, em Las Vegas, reatando o relacionamento quase 20 anos depois de cancelarem seu primeiro noivado. Saiba todos os detalhes, clicando aqui.