Compositora de hit de Ariana Grande descobre versão não autorizada feita por Melody e reage nas redes

Nija Charles demonstrou, no Twitter, estranheza ao ficar sabendo da música de Melody, que fez sucesso no Brasil

Header (5)

Eita! A treta escalou para nível internacional… Nija Charles, compositora de “Positions”, hit de Ariana Grande, descobriu neste domingo (17) que existe uma versão não autorizada da canção lançada por aí. Esta é a música que a cantora Melody utilizou como base para criar “Assalto Perigoso”, que chegou a entrar na lista das 50 faixas mais ouvidas do Spotify Brasil.

E quem abriu o caminho para a compositora ficar sabendo da canção foi Anitta, com quem Melody tem um atrito de longa data. Em mais um episódio de treta entre as duas, a carioca mandou um alerta para Melody, afirmando que conhecia os autores da música “Positions” — que, até então, não sabiam que existia uma versão piseiro da música fazendo sucesso em outro país.

Continua depois da Publicidade

“Eu conheço os compositores da música que tu bateu Top 1, mana”, disparou Anitta. “Acho que você não conhece eles, não, por que a música é da Ariana Grande, no caso, né…”, continuou. “Mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, se não..”, finalizou o aviso. Confira:

O problema é que Anitta não precisou expor a música para os criadores. Após a intensa movimentação sobre a treta — que chegou aos assuntos mais comentados do Twitter do domingo (17) —, Nija Charles ficou sabendo da confusão. “Oi, Republic Records (gravadora de Ariana Grande), essa música (“Assalto Perigoso”) é um plágio de “Positions” e está lucrando (com o “plágio”). Os streams já somam 40 milhões (de plays) sem dar os devidos créditos ao artista”, escreveu um fã clube de Anitta para a gravadora, no Twitter.

Em menos de duas horas, Charles viu a publicação e demonstrou estranheza com a história. “Pera aí”, respondeu o tuíte, adicionando um emoji de investigação no post. Espia só:

Tweet
Compositora de “Positions” descobre da versão não autorizada da música. (Foto: Reprodução)

Caso a Republic Records queira tomar medidas sobre o caso, é possível que “Assalto Perigoso” tenha que ser retirada de todas as plataformas de streaming. Além disso, a gravadora pode exigir judicialmente que o lucro obtido pela música seja revertido para a empresa e os artistas. Eita, gente!

Treta que fez equipe de Ariana Grande saber de “Assalto Perigoso”

Neste sábado (16), Anitta causou ao publicar uma série de tuítes falando sobre sua posição política e, em um deles, citou a cantora Melody para exemplificar seu ponto de vista. A “Girl From Rio” disse que a jovem de 15 anos tem conseguido se manter relevante na mídia criando brigas e polêmicas. “Nada que ela faz é de fato sério ou profissional“, criticou. Mais tarde, Melody, por sua vez, rebateu os comentários da artista.

Tudo começou quando Anitta fez um tuíte alegando que não apoia o PT (Partido dos Trabalhadores). O post foi compartilhado por Jair Bolsonaro, que a artista diz ser contra. Após receber críticas por dar visibilidade ao presidente, a intérprete de ‘Envolver’ pontuou que a história era boa para seu engajamento. “Isso se chama fale bem ou fale mal, mas fale de mim”, comentou, em alusão à música da artista mirim, ‘Fale de mim’.

Continua depois da Publicidade

“Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional. Mas ela consegue um ótimo engajamento e se mantém no mercado por criar tretas”, escreveu no Twitter. Confira: 

Pouco depois, a cantora mais nova rebateu Anitta em uma série de stories no Instagram. “A Anitta está falando aí que eu não paro de arrumar briga com ela. Mas quem é que está falando do meu nome? Quem tá falando de mim é ela. Quem não tira meu nome da boca é ela”, reclamou. “Onde ela vai, fala de mim. Em podcasts, na televisão, no Twitter. Depois, eu que fico arrumando picuinha com ela. Ela fala de mim, eu respondo e depois as pessoas acham que sou eu que faço a briga. Engraçado”, continuou Melody.

“Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Como assim? Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela estava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa. Aquilo ali era muito dinheiro investido”, disparou Melody, em referência ao hit ‘Envolver’. “O meu trabalho não tem isso de adicionar dinheiro. É tudo natural”, acrescentou a artista que, apesar de citar o Top 1 no Spotify Brasil, ainda não atingiu o 1º lugar na plataforma de streaming. Atualmente, Melody está na terceira posição da lista com “Pipoco”, parceria com Ana Castela e Dj Chris No Beat.

“Se não fosse profissional, não estaria em primeiro lugar, né, amiga? Dá licença. Me desculpa de verdade, mas isso é muito chato”, lamentou. Na sequência, a jovem tratou de mandar um recado para Anitta. “Mulher, em vez de você ficar falando que eu não sou profissional, pega a minha música como exemplo, faça uma música melhor que a minha e bata o Top 1 assim como eu. Beijão para tu, e paz e amor”, finalizou. Assista: 

E não parou por aí! Algumas horas depois do recado de Melody, Anitta utilizou o Twitter para dar sua tréplica na treta. “Eu conheço os compositores da música que tu bateu Top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, por que a música é da Ariana Grande, no caso, né…”, rebateu a artista, se referindo à ‘Assalto Perigoso’, versão de Melody para o hit “Positions”, da norte-americana. “Mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, se não… Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de ‘brinks’, que aí tu vira notícia”, ironizou a carioca. Espia só: