Constance Wu, de ‘Podres de Ricos’, revela estupro aos 22 anos, e conta como só percebeu o crime anos depois; assista

A atriz de “Poderes de Ricos” descreveu como levou anos para perceber que tinha sofrido estupro

Fotojet (2)

Nesta quarta-feira (5), Constance Wu, a atriz de “Podres de Ricos”, da Netflix, revelou que foi abusada sexualmente aos 22 anos. Em entrevista à Jada Pinkett-Smith, Willow Smith e Adrienne Banfield-Norris, no programa “Red Table Talk”, a atriz revelou que só percebeu o estupro anos mais tarde. 

Em sua autobiografia recém-lançada, intitulada “Making a Scene” (“Fazendo um Escândalo”, em tradução livre), a artista descreveu o episódio, que aconteceu durante um encontro com um homem de 36 anos. “Eu estava em um segundo encontro com um cara, e ele me pediu para vir até a casa dele. Nós nos demos bem, brincamos um pouco, me deixei tocar, deixei ele tirar a roupa. E então, ele pegou uma camisinha na mesa. Um sinal claro para sexo, certo?“, disse Wu na entrevista.

[Gatilho: Abuso sexual]

E então eu disse claramente a ele: ‘Desculpe, eu não estou pronta para fazer sexo’ – porque você sempre pede desculpas. E ele não me escutou, continuou colocando a camisinha. Ee apenas sorriu, como se soubesse mais do que eu; como se a umidade da minha vagina fosse mais reveladora do que as palavras saindo da minha boca. Ele gentilmente ficou em cima de mim e segurou meu rosto em suas mãos. Ele beijou meus lábios, minha testa e olhou nos meus olhos. Ele estava sendo tão terno”, descreveu a artista.

“Então eu repeti tão seriamente quanto pude: ‘Não, realmente eu não estou pronta para fazer sexo’. Usei linguagem clara. Mas ele não lutou comigo, ele foi tão gentil. E então ele só fez isso de qualquer maneira”, continuou.

Continua depois da Publicidade

Constance, hoje com 40 anos, justificou porque não reagiu à época: “Eu não revidei porque ele tem o dobro do meu tamanho. É quase como se eu tivesse que ceder para me proteger. Eu estava no território dele, no apartamento dele. E eu pensei: ‘Já aconteceu. Mesmo que eu tenha dito não’”. 

Captura De Tela 2022 10 05 194808
A atriz indicou que só percebeu que sofreu abuso sexual anos depois, após gravar “Podres de Ricos”. (Foto: Reprodução/ Netflix)

Em seu novo livro de memórias, a atriz disse que bloqueou a história até que um dia tudo voltou. Ela escreveu que estava em um avião em Cingapura, onde tinha acabado de concluir as gravações de “Podres de Ricos”. “Eu tinha acabado de acordar de um cochilo quando a realização me atingiu como uma inundação. Isso foi estupro. Ele me estuprou, e eu não tinha feito nada sobre isso“, escreveu Wu, segundo a Vulture.

“O que teria acontecido se eu tivesse lembrado antes? Se eu tivesse percebido que foi estupro quando ele aconteceu, eu poderia ter denunciado. Mas quem teria acreditado em mim? Depois que eu tive um orgasmo, me abracei com ele, fingi que estava feliz, aceitei seu presente, lhe dei um beijo de boa noite, até mesmo mandei uma mensagem quando cheguei em segurança. Ele tinha as mensagens de texto e tudo que eu tinha era minha voz dizendo que não estava pronta para o sexo. Eu não tinha, tipo, gravado. Quem teria acreditado em mim?”, refletiu ela.

Continua depois da Publicidade

No programa “Red Table Talk”, a estrela explicou por que não percebeu que tinha sido estuprada. “Eu não registrei como estupro porque estamos tão acostumados a pensar nisso como violência. Foi uma experiência tranquila. Mesmo que minhas palavras fossem claras, ele fazendo sexo comigo era tranquilo”, afirmou. Após esse depoimento da atriz, Willow acrescentou: “Acho que definimos o estupro como: ‘Ah, ele precisa ser violento e tudo mais’, mas estupro é apenas um claro desrespeito ao consentimento”.

Captura De Tela 2022 10 05 194411
Constance Wu se emocionou em diversos momentos da entrevista. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Wu ainda afirmou que chegou a ter um orgasmo enquanto era estuprada, e tentou desmistificar alguns tabus sobre o assunto com o seu depoimento. “Além disso, eu tive um orgasmo. E eu tinha vergonha de falar sobre isso. E eu decidi que era importante falar sobre isso porque então as pessoas ficam tipo: ‘Você deve ser grato’”, finalizou Constance. Assista:



Em seu livro, a artista contou como, após muitos anos, com a ajuda do seu terapeuta, conseguiu reconhecer o episódio como estupro. “
Eu não concordei com o sexo. Talvez não tenha sido violento, mas foi estupro. Ponto final“, escreveu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques