Coronavírus: Estrela da Marvel, Evangeline Lilly, se recusa a praticar quarentena, fala até em conspiração e recebe indireta de Sophie Turner: ‘Estou cagan** pra sua liberdade!’; Assista

Com a pandemia do novo coronavírus ao redor do globo, as pessoas têm feito um esforço coletivo para impedir o avanço do contágio. Em Hollywood, por exemplo, não apenas filmes e séries acabaram sendo adiados, como também diversos artistas entraram na campanha de conscientização.

Entretanto, nem todos quiseram parar suas rotinas para praticarem a quarentena. Esse foi o caso de Evangeline Lilly, estrela de “Homem-Formiga e a Vespa”. Na semana passada, a atriz da Marvel publicou uma imagem em seu Instagram, seguida de um texto bastante polêmico.

“Levei meus filhos para o acampamento de ginástica. Eles lavaram as mãos antes de entrarem lá. Agora eles estão rindo e brincando”, escreveu na legenda. Evangeline foi fortemente criticada na sessão de comentários da publicação. “A coisa mais irresponsável que eu li no dia todo. Se eduque, por favor”, esbravejou um usuário. “Incrivelmente egoísta e irresponsável”, reclamou uma segunda.

“Você é egoísta. Espero que você não acabe matando seu pai que mora com você e que tem leucemia”, criticou outro. Em resposta, Lilly deu a entender que não abdicaria de sua liberdade por conta de uma doença. “Estou vivendo com meu pai nesse momento, que está no quarto estágio da leucemia. Eu também estou imunocomprometida. Tenho dois filhos jovens. Algumas pessoas valorizam suas vidas em vez da liberdade, outras a liberdade em vez da vida. Todos nós fazemos nossas escolhas”, escreveu.

Gente… Sem comentários. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em outro comentário, Evangeline disse que as pessoas estavam enlouquecendo e que precisavam diminuir a paranoia. “Acho que todos nós precisamos nos acalmar, respirar e encarar os fatos que estão sendo apresentados. Eles não somam ao bloqueio global total, o controle, o pandemônio e insanidade que estamos vivendo. Espero que as pessoas encontrem paz e sanidade, aonde quer que estejam”, declarou.

A estrela chegou até conspirar sobre a veracidade da pandemia do coronavírus. Um seguidor especulou que “existia algo planejado nos bastidores, porque todo ano surgiria uma nova doença que desaparece tão rápido quanto chega“. Lilly concordou, e disparou: “Sempre acontece ‘algo’ em ano de eleições”.

Insatisfeita com a postura da atriz, Sophie Turner resolveu dar uma alfinetada na colega de profissão. Durante uma live feita na sexta (20), confinada ao lado do marido Joe Jonas, a interprete de Sansa Stark fez um apelo aos seguidores.

“Fiquem em casa. Não sejam estúpidos. Mesmo que vocês valorizem mais sua ‘liberdade’, do que sua saúde. Eu estou cagando pra sua liberdade. Você pode infectar outras pessoas, pessoas vulneráveis ao seu redor. Não é legal e não é inteligente. Então fiquem em casa, pessoal”, disparou Turner. Veja: