Coronavírus: Fernanda Paes Leme relata piora em sintomas, e faz pedido aos fãs: ‘Me assustou porque estava me sentindo bem’

Diagnosticada com Covid-19, Fernanda Paes Leme relatou nesta quarta (25), uma piora nos sintomas da doença. Através de sua conta no Instagram, a atriz – que testou positivo para o novo coronavírus (SARS-Cov-2), após participar do casamento da irmã da influencer Gabriela Pugliesi, na Bahia, deu detalhes de seu atual quadro.

Fui pega de surpresa por uma piora e passei muito mal à noite. Isso tem acontecido com alguns pacientes que no final dão uma piorada. Me assustou porque eu estava me sentindo muito bem e agora não estou tão bem assim“, contou Fernanda, que já está há duas semanas em isolamento social.

Continua depois da Publicidade

Tive muita dor na barriga, vômito. E eu achando que tava acabando. Mas está acabando. Estou no 14º dia de confinamento, mas faltam dois dias“, acrescentou. Por fim, ela reforçou com os seguidores, as formas de prevenir a contaminação e pediu para que não deem ouvidos ao presidente Jair Bolsonaro. “Ainda para piorar escutamos essas besteiras que o presidente fala. Continuem lavando as mãos, se cuidando e não ouvindo o presidente, por favor“, recomendou. Assista:

https://www.instagram.com/p/B-LEb6nlJAv/?igshid=1o7sw85kcoby1

Atualização em 26 de março, às 15h30: 

A apresentadora do ‘Desengaveta’ voltou às redes sociais, na tarde desta quinta (26), para relatar seu quadro de saúde. “Hoje acordei melhor. Reta final dos sintomas do corona e agora já sentindo alguns efeitos que podem ocorrer após a doença. Já são 15 dias em casa, 12 dias depois do primeiro sintoma, isolada e sozinha“, destacou. “São altos e baixos tanto físicos quanto emocionais, mas saindo de uma experiência e ao mesmo tempo continuando nela. O isolamento não acaba, nem as dúvidas, a fé, o cuidado e o pensamento positivo. Vamos juntos, mesmo distantes. Obrigada pelo carinho e preocupação“, agradeceu ela no Instagram.

https://www.instagram.com/p/B-NIWqWDQiE/

A quarentena e a solidão

Na última semana, Fernanda participou, via chamada de vídeo, do programa “Saia Justa”, do GNT, e se emocionou ao falar de sua quarentena. “Eu tô bem, é difícil definir esse bem, porque deu positivo o meu exame. Eu sou uma pessoa antes de saber que era positivo, e outra depois”, afirmou. “Tô tentando equilibrar ao máximo as atividades com o descanso aqui em casa. Não só ficar jogada, sem fazer nada, mas tô procurando ler os livros que eu não tinha terminado de ler, me atualizar sobre o que está acontecendo no mundo, mas também até a página 2 pra não ‘panicar’. Acho que isso é o mais importante no momento”, ponderou a atriz e apresentadora.

Continua depois da Publicidade

Fernanda – que há mais de uma década mora sozinha, apontou que a nova experiência era totalmente diferente. “Eu moro sozinha desde os 19 anos, e gosto de ficar sozinha, estou acostumada com isso, mas agora é uma solidão diferente, porque estou proibida de ver a minha família e de ver gente. Ficar longe da família é o que mais dói”, desabafou. “O que eu estou sentindo nesse momento meu, comigo mesma, é que é importante a gente se distrair, mas também é importante a gente olhar pra dentro, pras nossas sombras, a gente tentar se ouvir. Eu estou sentindo que são essas pequenas coisas que fazem uma imensa diferença. Eu tô contando muito com a ajuda dos meus vizinhos, vira e mexe eles batem e deixam alguma coisa aqui”, prosseguiu.

https://www.instagram.com/p/B9y5LWAlmSI/

Paes Leme ainda deu exemplos de como tem tentado driblar a solidão e a ausência de contato físico: “Eu faço as coisas nas redes sociais para ter com quem conversar. Voltei a falar ao telefone e fico narrando em voz alta o meu cotidiano aqui em casa, tipo: ‘Agora vou assistir TV’. Para ela, entretanto, a distância dos familiares era o maior obstáculo. “Eles tão juntos nessa quarentena. Se você está junto com a sua família aproveita o máximo, porque não tá sendo fácil mesmo, Astrid”, completou a atriz com voz embargada, já secando as lágrimas. Assista: