Coronavírus: Triste! Mark Blum, ator de “Crocodilo Dundee” e “Você”, morre em decorrência da Covid-19; saiba os detalhes

Mais uma perda triste por conta do novo coronavírus… De acordo com o NY Post, o ator Mark Blum, conhecido por seu trabalho nos filmes “Crocodilo Dundee”, “Procura-se Susan Desesperadamente” e “Encontro às Escuras”, morreu hoje (26) por complicações em decorrência da Covid-19. Mark tinha 69 anos.

Além de sua passagem pelo cinema, Mark também tinha uma extensa carreira na TV, e trabalhou em séries como “Você” — em que interpretou o dono da livraria onde Joe trabalhava, o Sr. Mooney —, “Mozart in the Jungle”, “NYPD Blue”, “The Sopranos” e “The West Wing”. No Twitter, o teatro Playwrights Horizons, de Nova York, lamentou a perda do ator: “Com amor e pesar, o Playwrights Horizons presta homenagem a Mark Blum, um querido amigo de longa data e um artista consagrado que faleceu nesta semana. Obrigado, Mark, por tudo que você trouxe a nosso teatro e a públicos de teatros do mundo todo. Sentiremos sua falta”.

A atriz Rosana Arquette, que viveu o papel de sua esposa em “Procura-se Susan Desesperadamente”, também se pronunciou sobre o falecimento, após descobrir da notícia pela escritora Sharon Waxman. “Sharon Waxman me informou dessa notícia muito difícil hoje. Eu estou profundamente triste pela família dele e por seus fãs. Ele era um ator maravilhoso e um homem muito bom e gentil. Descanse em paz, Mark. Deus o abençoe”, escreveu.

Blum é lembrado por seus colegas e críticos pela alta qualidade de seu trabalho. Ele era particularmente adorado na comunidade teatral. “Há atores em que os nomes aparecem no anúncio de uma peça, e você instantaneamente pensa, sem saber muitos detalhes: ‘Esse vai ser um trabalho que vale a pena ver'”, escreveu o crítico de teatro do Washington Post, Peter Marks. “Mark Blum era deste calibre maravilhoso. Me fez acreditar, toda vez que eu o vi. É terrível ler sobre sua morte”, acrescentou.

Mark deixa sua esposa, a atriz Janet Zarish, de 60 anos. Desejamos muita força para a família e amigos neste momento tão difícil… Que tristeza!