Coronavírus: Tristeza! Ganhador do “Top Chef Masters” morre após contrair Covid-19; saiba detalhes!

A pandemia do coronavírus fez mais uma vítima fatal nesta quarta-feira (25): o chef indiano Floyd Cardoz. Após testar positivo para a Covid-19, o vencedor da temporada do “Top Chef Masters” de 2011 veio a óbito, aos 59 anos.

O Hunger Inc., grupo que administra seus restaurantes, confirmou a notícia em um comunicado. “É com imenso pesar que informamos a morte do chef Floyd Cardoz, co-fundador do The Hunger, no dia 25 de março em Nova Jersey. Ele deixa sua mãe Beryl, a mulher Barkha e os filhos Justin e Peter”, disse a nota. “Floyd testou positivo para a Covid-19 em 18 de março, nos EUA, e estava sendo tratado para a doença”, informou o texto.

Floyd Cardoz havia sido internado há uma semana, após sintomas da Covid-19. (Foto: Reprodução/YouTube)

No mesmo dia em que foi internado, Floyd relatou seus sintomas no seu último post no Instagram. “Eu estava me sentindo febril e por isso, como uma medida de precaução, fui ao hospital em Nova York. Eu estava extremamente ansioso quanto ao meu estado de saúde”, contou o chef. Cardoz também citou ter voltado de Mumbai, na Índia, dias antes, passando também por Frankfurt, na Alemanha. Confira:

Mais tarde, ele soube que estava com o coronavírus. Depois de confirmado o teste positivo, o Hunger Inc. informou o resultado de Floyd ao departamento de Saúde da Índia, bem como as outras pessoas que tiveram contato com o chef, para que ficassem atentas a eventuais sintomas. Que situação…

Com a notícia, Padma Lakshmi, apresentadora do “Top Chef”, lamentou a morte precoce do profissional: “Estou pra lá de entristecida de acordar e ver a notícia da morte do meu querido amigo Floyd Cardoz. Floyd nos deixou muito orgulhosos. Ninguém que tenha morado em qualquer parte da antiga NY poderia esquecer o quanto o Tabla sempre foi lotado e delicioso”.

Assim como ela, o jurado Tom Colicchio também manifestou seus sentimentos. “Notícia horrível. Meus pensamentos estão com a família de Floyd, descanse em paz, meu amigo”, escreveu ele. Dá uma olhada:

A escritora e especialista em gastronomia, Priya Krishna, que colabora com o The New York Times, falou do grande legado de Cardoz na culinária. “Floyd fez muito para o avanço da comida indiana e dos indianos na América. Ele era generoso, engraçado e afetivo, e eu sempre desejei voltar no tempo para comer no Tabla”, disse ela.

Em 2011, Floyd foi o ganhador da terceira edição do Top Chef Masters. No entanto, recentemente, ele também apareceu em outros programas, como na série “Ugly Delicious”, da Netflix. Em um dos episódios da segunda temporada, o mestre na gastronomia levou o apresentador David Chang ao seu restaurante em Mumbai.

Floyd Cardoz ficou ainda mais conhecido ao vencer o “Top Chef Masters” em 2011. Mas seu restaurante Tabla sempre foi um sucesso. (Foto: Getty)

No final dos anos 1990, ele virou uma sensação em Manhattan, quando abriu seu restaurante Tabla. Dentre outros de seus estabelecimentos, estavam o North End Grill, o Paowalla e o Bombay Bread Bar, todos em Nova York. Na Índia, Cardoz era sócio de dois restaurantes, Bombay Canteen e O Pedro. Que grande perda!