O corpo do apresentador de TV britânico Michael Mosley foi encontrado na manhã deste domingo (9) em uma ilha da Grécia. A informação foi confirmada pela esposa dele, Clare Bailey Mosley, em comunicado enviado à BBC. Mosley havia saído para uma caminhada na ilha de Symi, na última quarta-feira (5) e estava desaparecido desde então.
“Não sei bem por onde começar com isso. É devastador ter perdido Michael, meu maravilhoso, engraçado, bondoso e brilhante marido. Tivemos uma vida incrivelmente abençoada juntos. Nós nos amávamos muito e éramos tão felizes juntos. Estou incrivelmente orgulhosa de nossos filhos, da resiliência e do apoio deles nos últimos dias”, disse Clare.
Ela ainda agradeceu o carinho que tem recebido das pessoas ao redor do mundo após a notícia do desaparecimento do apresentador ter sido divulgada. Clare também relatou que a morte aconteceu após ele fazer uma escalada. “Estamos encontrando conforto no fato de que ele quase conseguiu. Ele fez uma escalada incrível, tomou a rota errada e desabou onde não podia ser facilmente visto pela extensa equipe de busca. Michael era um homem aventureiro, é parte do que o tornava tão especial”, afirmou ela.
“Estamos muito gratos às pessoas extraordinárias de Symi que trabalharam incansavelmente para ajudar a encontrá-lo. Algumas dessas pessoas na ilha, que nem sequer tinham ouvido falar de Michael, trabalharam do amanhecer ao anoitecer sem serem solicitadas. Também estamos muito gratos à imprensa que nos tratou com grande respeito”, finalizou.
A polícia local investiga se o apresentador caiu de um penhasco durante o passeio. O corpo, que ainda precisa ser oficialmente identificado, foi achado numa encosta perto do bar da praia de Agia Marina. Um guarda-chuva e um chapéu idênticos aos que Michael carregava estavam próximos.
De acordo com o prefeito da ilha, Eleftherios Papakalodoukas, o cadáver foi achado enquanto as equipes de buscas analisavam câmeras numa região a 30 minutos a pé da vila de Pedi, onde Mosley foi visto pela última vez. “Focamos as câmeras e vimos que era ele”, contou. Ele também informou que o corpo parecia ter caído em uma encosta íngreme até atingir uma cerca e ficar de bruços com algumas pedras em cima.
À BBC, a polícia afirmou que características do corpo indicariam que a pessoa estaria morta “há dias”. No momento em que Mosley desapareceu, a ilha grega passava por temperaturas de mais de 40 graus Celsius. Alertas de altas temperaturas foram emitidos por autoridades locais.
Carreira e vida
Michael Mosley, conhecido como “guru do jejum intermitente”, tinha 67 anos e ficou famoso no Reino Unido por suas aparições regulares na televisão e no rádio e sua coluna no veículo britânico “Daily Mirror”. Ele fez documentários para a BBC sobre dieta e exercícios, além de popularizar a dieta de jejum intermitente conhecida como 5:2.
Mosley frequentemente levava seu corpo ao extremo para ver os efeitos de suas dietas. Ele chegou a conviver com tênias em seu sistema digestivo por seis semanas para um de seus documentários. O programa “Fantástico”, da Globo, começaria a exibir neste domingo (9) a série “Noite Sem Fim”, sobre problemas ligados ao sono, apresentada por ele, mas cancelou a estreia.
Mosley teve quatro filhos com sua esposa, Clare Bailey Mosley, que também é médica, autora e colunista de Saúde.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques