Danielle Suzuki fez um desabafo emocionante, nesta segunda-feira (28), ao falar do quadro de saúde do melhor amigo, o maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares. Rico, como é conhecido entre as celebridades, foi atropelado na noite da última terça-feira (22) em Alcântara, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O maquiador estava desaparecido antes de amigos e familiares tomarem conhecimento do acidente. Rico só foi encontrado na noite de quinta-feira (24), no Hospital Estadual Alberto Torres, onde segue internado em estado grave. Segundo Danni, o amigo teve fratura na cervical, além de hemorragia no crânio por conta de um traumatismo craniano. “As observações médicas não são as melhores“, lamentou ela.
“Um dia após o outro. As observações médicas não são as melhores. É muito difícil entender isso tudo. Voltei pra casa ontem pra tomar um longo banho e desabei em mil pedaços. Me falta o ar de tanta dor que sinto de ter meu irmão assim”, confessou Suzuki. “Meu olho hoje nem abre de tão inchado e o dele também não. A falta de compreensão é esmagadora e a angústia da espera é sufocante”, descreveu.
A artista cancelou trabalhos para ficar de prontidão pelo amigo, mas lamentou não ter estimativas dos médicos. “Cancelei meus trabalhos, estou em cima das provas da pós, tá tudo no ar. Extasiada, sem respostas e vendo o relógio girar. Escuto na minha cabeça todo tempo ele me chamar. O telefone não para de chegar mensagens e me dói não ter novidades. Estou aberta ao que Deus decidir, mas estou fervorosa fazendo minhas negociações com Ele”, contou.
Danni também pediu que todos orem por Rico. “Dilacerada por dentro, mas firme como um samurai na batalha. Entro sorrindo naquele hospital gelado e sem janelas. Mas Jesus sabe o que posso sustentar. Preciso das orações de todos, o quarto vibra quando aperto os áudios pro Ricardinho ouvir”, destacou. “Somos um exercito ali. Médicos, técnicos, enfermeiras, amigos, família e até quem ainda não conhecemos. Continuaremos firmes”, encerrou Suzuki. Veja:
Ainda ontem, a atriz falou de suas idas ao hospital, e como tem se sentido. “Foi bem difícil, porque a gente sai daquela atmosfera de esperança. A situação do Ricardinho ainda está bem crítica, sem muitas novidades. Ainda esperando ele acordar. Acho que cada dia que passa vai ficando mais difícil, né?”, desabafou Suzuki.
“Voltei para casa para recarregar as energias, porque está bem tenso. Mas, ainda bem que somos um time. E eu acho que cada dia que passa as orações precisam se intensificar. É tudo na mão de Deus neste momento, não tem muitas expectativas se não a minha fé, a nossa fé, a de todo mundo que ele ama”, afirmou Danni.
Dani Suzuki fala sobre quadro de saúde de Rico Tavares pic.twitter.com/HuIH81Ci9B
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 28, 2023
Em outro relato, a artista informou que, mesmo sem acordar, Rico se emociona com as mensagens que ela lê para ele. “Na hora que entrei na UTI e dei a mão para ele e falei: ‘Cadinho, te achei. Estou aqui’. Escorreu uma lágrima do olho dele. Não sei se é reação natural, mas acredito que ele está me ouvindo. Tenho certeza absoluta que ele está me ouvindo. Agora é a hora de pedir a Deus”, disse.
Sobre o caso
Conforme a revista Quem, Rico Tavares foi atropelado em Vista Alegre, São Gonçalo, quando estava a caminho de um trabalho com Leticia Spiller em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Horas antes do acidente, ele foi filmado saindo de um bar em Itaipuaçu, bairro de Maricá onde fica sua casa nova.
Depois de dois dias desaparecido, o maquiador Rico Tavares, conhecido por trabalhar com celebridades, foi encontrado internado em um hospital de São Gonçalo: https://t.co/97QccRdNc4 #g1 pic.twitter.com/YXCeY94E68
— g1 Rio (@g1rio) August 25, 2023
Segundo amigos, o profissional tinha ido à residência levar plantas e dormiria por lá. Os parentes afirmam, ainda, que ele não comprou bebida alcoólica no estabelecimento, como supuseram internautas. O instante foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Agora, a polícia investiga mais detalhes do caso, incluindo a possibilidade de Tavares ter sofrido um assalto na região.
“O atropelamento aconteceu perto do posto de gasolina. O policial viu que aqui, perto de onde o carro foi encontrado, não dava para ver o que aconteceu pelas imagens”, contou um comerciante local ao jornal Extra. Danielle Suzuki negou que o melhor amigo estava comprando bebida alcóolica.
“O que ele aparece segurando no vídeo é energético. E ele tem uma casa nova, está arrumando. Saiu daqui do Rio com plantas para o terreno. Ele é um excelente paisagista. Saiu com esse objetivo, e o carro foi encontrado com terra, enxada. Também estavam lá o celular dele e a chave”, esclareceu a atriz.
Em depoimento à polícia no último dia 22, o motorista acusado de atropelar Rico afirmou que ele surgiu na frente do seu carro na RJ-104. Segundo ele, um pedestre pulou a mureta divisória das pistas e tentou desviar do veículo. Entretanto, foi atingido no lado esquerdo do corpo. Surpreso com o ocorrido, ele contatou o Corpo de Bombeiros e depois com a Polícia Militar. Por fim, o condutor disse que, aparentemente, a vítima se encontrava sob influência de álcool. Agora, o caso está sendo investigado na 74ª DP (Alcântara).