Após anos de sucesso como fisiculturista e lutador de MMA, Dave Bautista engatou em sua carreira artística com o personagem Drax, em “Guardiões da Galáxia”. No entanto, não é de hoje que o ator tem expressado certa frustração quanto ao desenrolar disso e de seu papel na saga. Nesta quarta-feira (4), em entrevista à revista GQ, o astro explicou por que se sente “aliviado” em deixar o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
Depois de nove anos, seis filmes e um especial de Natal, Dave dirá adeus a Drax após “Guardiões da Galáxia: Vol. 3”. Mas, para ele, a despedida não será tão triste assim. “Eu sou muito grato por Drax. Eu o amo. Mas há um alívio [que isso acabou]“, disse ele, que ainda expôs os motivos. “Não foi tudo agradável. Foi difícil fazer esse papel. O processo de maquiagem estava me derrubando. E eu só não sei se quero que o Drax seja meu legado – é uma performance boba, e eu quero fazer coisas mais dramáticas”, opinou.
Em outras ocasiões, Bautista também não fez questão de esconder que não estava tão contente com os rumos de seu personagem e de todo o trabalho no MCU. O artista já criticou o modo como Drax foi desenvolvido na trama, lamentou por não ter um filme solo do grande Destruidor, e até se chateou por não ter sido convidado para participar da série “What If…?”, do Disney+.
Agora, o ator segue focado em melhorar seu desempenho artístico. Um dos novos sucessos veio em sua participação em “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, que tem dado o que falar na Netflix. Mas ele planeja ir além… “Eu nunca quis ser o próximo [The] Rock. Eu só quero ser um bom ator. Um ator respeitado”, afirmou. Depois de ter participado de “Blade Runner 2049” e de garantir um papel na franquia “Duna”, Dave também quer estreitar laços de sua parceria com Denis Villeneuve, cineasta responsável por estes trabalhos.
“Se eu pudesse ser o número um [na ordem do dia de filmagem] com Denis, eu faria isso de graça”, assumiu Bautista. “Eu acho que assim seria como eu poderia descobrir o quão bom eu poderia ser. Ele traz o que há de melhor em mim. Ele me vê numa luz diferente, ele vê o artista que eu quero ser. Talvez seja assim que eu resolva o quebra-cabeças”, pontuou.
Após vencer tantas batalhas nos ringues, a única luta que Dave quer travar é para ser reconhecido em seu novo ofício. “Honestamente, eu não dou a mínima [sobre ser uma estrela de cinema]. Eu não vivo uma grande e incrível vida glamourosa. Eu moro aqui em Tampa. Eu não ligo para os holofotes, eu não ligo para a fama. Eu só quero ser um ator melhor. Eu quero respeito dos meus colegas. Eu não preciso de elogios, eu realmente não preciso, cara. É sobre a experiência, sobre saber que eu tive êxito em algo”, deixou claro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques