Davi Brito ironiza notícia de que estaria sendo investigado por fraude; assista

Ex-BBB anunciou como pretende proceder com o caso

Davi Brito, campeão do “BBB 24“, se pronunciou nesta quinta-feira (10) após seu nome ser ligado a suspeitas de fraude em um projeto social que ainda está em fase de estruturação. O Ministério Público da Bahia teria recebido uma denúncia que questiona a legalidade da arrecadação de doações via PIX para a campanha anunciada pelo influenciador, que prometia distribuir cestas básicas em comunidades carentes. No entanto, o baiano negou qualquer irregularidade e afirmou que tudo não passa de uma fake news.

A representação enviada ao MP-BA estaria levantando suspeitas de “lavagem de dinheiro, fraude financeira e arrecadação indevida por meio de PIX em nome de pessoa física ou empresa sem CNPJ ativo no setor filantrópico” e questionaria a existência jurídica da entidade “Ação na Rua”, apontada como parceira do projeto. O documento diria que “há suspeitas de que esteja utilizando sua influência digital para arrecadar fundos de forma irregular, sem registro em órgãos de fiscalização social”.

Nas redes sociais, Davi reagiu com indignação: “Muitas páginas de fofoca postando fake news no meu nome. Eles fazem isso querendo ganhar engajamento nas páginas deles. Postando que eu tô sendo investigado pelo MP por suspeita de fraude nos meus projetos sociais. Que mentirada é essa? Vocês tiram isso da onde? Que MP tá me investigando? Que fraude? Que projeto social?”, questionou, acrescentando que “os projetos sociais que eu fiz eu mantive através do meu bolso, do que eu ganho, dos meus financeiros. Ninguém me dá um real pra eu manter projeto social nenhum”.

Assista:

Ele também publicou uma nota de esclarecimento. “Quero deixar muito claro que isso é mentira. O projeto social ao qual estão se referindo nem foi lançado ainda. A ideia é, sim, criar uma iniciativa séria, transparente e registrada, com CNPJ, para que pessoas interessadas possam contribuir com doações destinadas a ajudar comunidades e pessoas em situação de vulnerabilidade”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Segundo Davi, “infelizmente, algumas pessoas têm usado esse assunto para criar narrativas falsas e me difamar de forma irresponsável”. “Reforço que não há nenhuma investigação oficial contra mim, e que tudo isso se trata de um ataque difamatório baseado em inverdades”, acrescentou.

Em outro post, o ex-BBB ironizou a situação e deixou claro que está disposto a cooperar com qualquer esclarecimento necessário: “Se o Ministério Público quiser o CNPJ, estou à disposição para apresentar. O projeto é para ajudar o povo, não a mim”. Davi também avisou que tomará medidas legais. “Eu vou entrar com uma notificação extrajudicial pra eles retirarem das páginas deles essas notícias falsas que eles tão postando sobre o meu nome. Tudo isso é mentira. Não acreditem”, pediu.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Davi encerrou seu comunicado agradecendo o apoio dos fãs. “A verdade sempre aparece, e estou tranquilo quanto à minha consciência e às minhas intenções. Agradeço a todos que têm me enviado apoio, mensagens de solidariedade e que confiam no meu caráter. Sigamos firmes, com fé e transparência”, declarou.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques