Neste final de semana, o ator David Junior, de “Sob Pressão“, revelou ter sido vítima de abuso sexual na infância. Em publicação nas redes sociais, ele divulgou uma reportagem da Folha de São Paulo que mostra dados sobre a violência sexual com homens, e a dificuldade do sexo masculino em falar sobre o assunto. Nos comentários, o ator recebeu o apoio da esposa, de outros artistas e dos fãs.
“Eu já sofri abuso sexual. Falem, homens, a vítima não tem culpa por ser abusada sexualmente”, escreveu David ao compartilhar a pesquisa, que aponta que dois a cada dez homens sofreram algum tipo de abuso quando menores. Os dados ainda revelam que as vítimas preferem não falar sobre o assunto por vergonha, ou por medo de não receber o amparo dos familiares.
Após a publicação, David recebeu uma série de comentários em apoio, inclusive de homens que não tinha coragem de falar sobre o tema. “Eu também já sofri abuso”, respondeu o ator Milhem Cortaz. “Eu sofri abuso dos meus 5 aos 13 anos”, escreveu um fã. “Isso é fato. Também fui vítima”, comentou outro seguidor. “Já sofri tanto de mulher, quanto de homem. A reportagem dá gatilhos à flor da pele”, afirmou um internauta. “Cuidem das meninas e dos meninos, por favor”, comentou outra fã, ao refletir sobre o conteúdo da reportagem.
O ator também teve o carinho da esposa, Yasmin Garcez, com quem está há quatro anos. “Orgulho de ver você trazendo para cá esse debate. Te amo”, disse ela. A atriz Ju Colombo enalteceu a coragem dos artistas em expor o abuso. “Da maior importância essa corajosa, generosa e humana atitude de vocês. Todo acolhimento, gratidão e esperança de que esses tempos nos façam mais humanos e felizes nessa nova estrada aberta!”, escreveu. “Parabéns pelo relato corajoso e importantíssimo”, completou a diretora Maria Médicis.