Hugo Gloss

Déa Lúcia revela testamento e herança de Paulo Gustavo, detalha relação com Thales Bretas e chora com recado para as mães; assista

Dona Dea e PG

Dona Dea e PG

Impossível não se emocionar! Nesta terça-feira (9), Déa Lúcia participou do “Quem Pode, Pod“, e se comoveu ao relembrar o legado de Paulo Gustavo. A matriarca revelou que o filho deixou um testamento e comentou sobre a herança. Dona Déa também falou sobre a relação com Thales Bretas, viúvo de PG, e a convivência com os netos. Por fim, ela desabafou sobre a dificuldade de lidar com a partida do filho e fez um apelo às mães.

Durante o bate papo com Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, a mãe do humorista admitiu que ainda sofre muito com a perda. Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, por complicações da Covid-19. No depoimento, ela contou que se apoia na fé para seguir em frente. “Quando as pessoas me falam que eu tenho força, respondo que não tenho força. Eu tenho fé. A fé é que me ajuda a ficar em pé, e o meu trabalho. O meu trabalho não é só no Luciano [Huck]. Mas o trabalho em casa, o fato de eu ir no mercado, por exemplo”, disse.

Sou a gestora da minha família, vejo meus netos. Eu sofro, estou aqui falando e rindo, mas sofro. A maior perda é de uma mãe perder um filho. Mas quem disse que eu teria que ir na frente? Eu gostaria. Se perguntassem para mim: ‘Ele ou a senhora?’. Eu, com certeza. Até porque, ele tinha uma alegria de viver. Outro dia eu ouvi uma frase assim: ‘Você serviu de escada para o Paulo Gustavo e agora ele serve de escada para você'”, desabafou.

Segundo dona Déa, Juliana Amaral, irmã do ator, ainda tem dificuldade de encarar a “nova realidade”. “Juliana está acabada. Só quem consegue tirar ela de casa é o Marquinhos [Majella] e o trabalho. Eles eram muito unidos, ela e Paulo Gustavo. Então, ficou o Marquinhos para segurar essa onda dela. Onde ele chama ela vai”, disse a mãe.

Testamento e herança

A matriarca também revelou que o filho fez um testamento aos 39 anos. Atualmente, ela mora no Rio de Janeiro, perto dos netos, em um apartamento deixado para ela e o ex-marido. “Quando aconteceu isso tudo, eu falei: ‘Vou-me embora. Vou morar perto dos meus netos’. A Juju [Amaral] trabalha no Rio também, com audiovisual. Estou morando num apartamento que ele deixou para mim e para o pai, em testamento”, lembrou.

Dona Déa contou que a ideia de Paulo Gustavo era que os pais vendessem o apartamento e ficassem com o dinheiro: “Você já viu uma pessoa de 39 anos fazer um testamento? É incrível. Ele deixou esse apartamento para mim e para o pai. O mesmo apartamento. Era pra gente vender e levar o dinheiro”.

Após o lançamento de “Filho da Mãe – Um Reencontro com Paulo Gustavo”, da Amazon Prime Video, ela conseguiu comprar a parte do ex-marido. “A gente vendeu o ‘Filho da Mãe’ para fazer o documentário, é lindo, e aí eu pude comprar a parte dele. As crianças vão lá pra casa, já acham que têm um quarto. Eles são terríveis de levados”, acrescentou.

Relação com Thales Bretas

Déa Lúcia também reforçou o bom relacionamento com o genro Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo e pai de Romeu e Gael. “Meu genro é maravilhoso, a gente se dá muito bem. Eu não me meto na vida dele, ele nem se mete na minha. As pessoas quando perguntam de Thales pra mim, eu digo: ‘Eu me dou muito bem com Thales'”, contou, revelando que o dermatologista é quem cuida de sua pele.

Ela também elogiou o médico como pai: “O único dia em que eu vou brigar com Thales é quando ele fizer alguma coisa contra os filhos, aí eu dou uma voadora nele, mas ele é um pai maravilhoso. O que ele posta na internet é real, as crianças são apaixonadas pelo pai”.

Recado para as mães

Na entrevista, dona Déa chorou ao mandar um recado para mães de pessoas da comunidade LGBTQIA+, reforçando a importância de aceitar os filhos como eles são. “Eu amei e protegi meus filhos de tudo, e mesmo assim, a vida é isso. A gente vem e a gente vai. Então, aquelas mães que ainda estão com seus filhos perto: ame, proteja seus filhos. Não escorrace eles, por favor. Vocês não sabem a dor que é a perda de um filho. É muito triste, gente”, lamentou.

“O único recado que eu dou para as mães é esse. Abrace seus filhos, aceite eles como eles são. Ninguém muda ninguém, não consegue, isso não existe. Então aceite seus filhos. É gay, é lésbica, é trans, é não sei o que – porque tem várias coisas que eu me perco. Aceite seus filhos. Ame seus filhos, porque a única coisa que vale na vida não é roupa bonita, não é cabelo bonito, não é maquiagem bonita. Nada disso. É o amor”, completou.

Déa Lúcia também direcionou o apelo às mães religiosas, lembrando os ensinamentos da Bíblia: “Eu falei isso na televisão e vou repetir aqui: Jesus deixou dois ensinamentos para a gente. Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o seu próximo como a si mesmo. Se você não ama o seu próximo, você não ama a Deus. É falso, é mentiroso. Não entre na igreja, ajoelhe e peça para mudar o seu filho. Ame o seu filho. Pelo amor de Deus”.

Assista à entrevista na íntegra:

Sair da versão mobile