Nesta quarta-feira (24), Déa Lúcia saiu em defesa de Marcelo Cosme. O jornalista que integra o time da GloboNews foi alvo de uma imitação de Emílio Surita, apresentador do Pânico na Jovem Pan. Em vídeo, dona Déa – que é amiga próxima de Marcelo – demonstrou toda sua indignação.
“Eu tô muito indignada ao ver meu amigo Marcelo Cosme, um jornalista sério, pai amoroso, marido exemplar, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade”, afirmou.
A mãe de Paulo Gustavo lamentou que, mesmo em 2024, casos como esse continuem acontecendo. “Quero deixar claro que estou do lado do meu amigo nesse momento difícil. É triste pensar que em pleno século XXI ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente da nossa orientação sexual”, continuou.
“Marcelo é uma pessoa talentosa, dedicada e corajosa, que tem contribuído para o jornalismo de forma exemplar. Ele merece respeito e apoio, e não ataques infundados. Vamos nos unir em solidariedade e combater a homofobia em todas as suas formas. Juntos, podemos criar um mundo mais inclusivo e respeitoso para todos. Homofobia é crime”, concluiu.
Assista ao vídeo na íntegra:
Ver essa foto no Instagram
Imitação de Emílio
No Pânico, atualmente no ar pela Jovem Pan, Emílio Surita imitou um apresentador da GloboNews, que seus colegas apontaram ser Marcelo Cosme. O apresentador chegou a citar o cantor e compositor Caetano Veloso. “Eu vou assim andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”, diz ele com ironia, antes de perguntar aos colegas o nome do jornalista da GloboNews. Até o momento, Marcelo não se manifestou sobre o caso.
Assista ao vídeo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesO pânico não presta… 🤔🤭 pic.twitter.com/nqmYu9fLX0
— MSP-Brasil (@mspbra) July 23, 2024