Defesa de Sean ‘Diddy’ Combs alega que rapper sofreu tentativa de assassinato na cadeia

Defesa alegou que rapper quase foi atacado com uma faca improvisada dentro da cadeia, no Brooklyn

Durante audiência nesta sexta-feira (3), a defesa de Sean “Diddy” Combs revelou tentativa de ataque ao rapper na prisão do Brooklyn. A sentença foi anunciada pelo Arun Subramanian, que condenou o música a 50 meses de prisão.

A defesa de Sean ‘Diddy’ Combs fez uma revelação surpreendente durante a audiência de sentença do rapper. Nesta sexta-feira (3), eles informaram que o magnata quase foi atacado com uma faca improvisada dentro da cadeia do Brooklyn.

O advogado de defesa, Brian Steel, disse que o rapper possui um alvo nas costa no Centro de Detenção Metropolitano porque “há certas pessoas que ganhariam prestígio se o machucassem”. Ele também alegou que o ato só não foi concluído por que um guarda conseguiu parar o agressor.

Steel relatou que Diddy não dorme por mais de duas horas seguidas desde que foi preso e só se alimenta de pacotes de batata frita. O músico está detido desde setembro de 2024 e divide um quarto com outros 24 detentos.

Rapper está detido em prisão do Brooklyn desde setembro de 2024 (📸: Getty)

O julgamento final do megaempresário aconteceu nesta sexta. A sentença, anunciada pelo juiz Arun Subramanian, condenou o empresário a 50 meses de prisão, ou seja, 4 anos, 1 mês e 28 dias. Ele também vai precisar pagar uma multa de US$ 500.000. O magistrado não impôs restituição.

Continua depois da Publicidade

O músico foi considerado culpado de duas acusações de transporte para fins de prostituição, mas declarado inocente das acusações mais graves, como tráfico sexual e conspiração para extorsão. Enquanto a promotoria afirmava que a condenação recomendada pelo governo seria de 135 meses (pouco mais de 11 anos), a defesa de Combs defendia que o rapper deveria cumprir, no máximo, 14 meses de prisão.

Para amaciar o júri, os advogados do rapper apresentaram um vídeo de momentos carinhosos dele com a família e filhos, incluindo um discurso emocionado de uma das advogadas do artista, Nicole Westmoreland.

Neste, ela ressalta a relevância de Diddy para a comunidade negra como empreendedor da televisão, música e moda. Os filhos de Diddy participaram do apelo e disseram que o pai não cometeria mais crimes, é era um homem mudado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques