Demi Lovato critica manchete que falava de seu “corpo cheinho”: “Eu sou mais do que meu peso”

Sincerona como sempre, ela não deixou barato! Mais um dia, mais um caso chato de bodyshaming envolvendo Demi Lovato. Nesta sexta-feira (29), a cantora usou suas redes sociais para tecer críticas a um artigo sobre ela, que trazia como manchete o seu “corpo cheinho”. “Eu sou mais do que meu peso”, rebateu. No entanto, o puxão de orelha doeu no autor do texto, que logo foi se acertar com a artista.

Através de seu Instagram Stories, Demi postou uma série de mensagens sobre essa questão, criticando a abordagem feita. “Estou brava pelas pessoas acharem que é ok escrever manchetes sobre o tamanho dos corpos das pessoas. Especialmente sobre uma mulher que tem sido completamente transparente sobre estar se recuperando de distúrbios alimentares”, escreveu.

Ela também deixou claro que se preocupa com a influência dessas palavras na mente das pessoas, que podem se sentir muito mal com isso. “Ao contrário do passado, não sinto um gatilho. […] Não estou chateada por mim, mas por qualquer um que é facilmente influenciado pela cultura da dieta. Muitas pessoas hoje em dia baseiam seus corpos ideais no que outros dizem que devemos aparentar, ou pesar”, explicou Demi. Confira:

Publicação de Demi Lovato em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Publicação de Demi Lovato em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Publicação de Demi Lovato em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, a cantora comentou que esse tipo de conteúdo pode ser “tóxico”, aconselhando seus seguidores a não dar ouvidos a essa cultura. “Artigos como esse apenas contribuem para uma maneira tóxica de se pensar. Se você está lendo isso: Não ouça a cultura da dieta falar. Você é mais que um número em uma escala”, disse ela. Por fim, ela concluiu sua mensagem refutando a chamada da matéria: “Eu sou mais do que uma manchete sobre meu corpo”.

Tudo indica que o autor do texto aprendeu sua lição. Logo depois, Demi compartilhou prints de sua conversa com o rapaz, que se desculpou pelo que fez e reconheceu que a artista é muito mais que aquilo. Então, nossa musa reforçou que precisou usar o artigo como um exemplo de como esse tipo de texto pode ser prejudicial aos leitores. “Minha intenção não era te machucar, apenas ter sua atenção… Obrigado por ser tão compreensível”, adicionou.

Após ele ter comentado que estava chocado com a situação, ela pediu aos seus lovatics para que não retribuíssem com ódio, e fossem gentis com o autor. Além disso, recomendou: “Continue escrevendo. Continue sendo você. Mais importante, use sua plataforma para o bem”. Demi muito rainha sensata, né? Felizmente, nossa fada segue promovendo apenas coisas boas. Veja os posts:

Publicação de Demi Lovato em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Publicação de Demi Lovato em seu Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)