Denzel Washington protagonizou um momento tenso ao se desentender com um fotógrafo no tapete vermelho do Festival de Cannes. O ator, de 70 anos, foi flagrado em um vídeo que viralizou nesta segunda-feira (19), discutindo com o profissional da após ser tocado inesperadamente no braço.
Segundo o Page Six, Denzel caminhava pela entrada do Palais des Festivals ao lado do rapper A$AP Rocky e do diretor Spike Lee quando foi cutucado por um fotógrafo que tentava chamar sua atenção. Irritado, o astro se virou imediatamente e apontou o dedo no rosto do homem, que reagiu sorrindo. Em seguida, o fotógrafo tentou segurar o braço do ator, mas Denzel se soltou com um tranco e disparou: “Pare com isso, pare com isso, pare com isso”.
Assista:
🇫🇷🇺🇸 | TENSIÓN Y HOMENAJE EN CANNES
Denzel Washington vivió un incómodo momento en la alfombra roja de Highest 2 Lowest, mientras posaba junto a Spike Lee, A$AP Rocky y otros artistas. Un fotógrafo lo tocó sin permiso y, visiblemente molesto, le pidió que se detuviera.
La noche… pic.twitter.com/S9lp6Dv63I
— Noticias Monitor (@MonitorNewsve) May 19, 2025
O momento ocorreu enquanto Washington se preparava para a première de “Highest 2 Lowest”, longa dirigido por Lee. O filme é uma reinterpretação do clássico “Céu e Inferno”, de Akira Kurosawa, e traz Denzel no papel de David King, um magnata da música cujo filho é confundido com o filho de seu motorista e sequestrado. A estreia nos cinemas está marcada para 22 de agosto, com lançamento no Apple TV+ previsto para setembro.
Apesar do incidente no tapete vermelho, Washington seguiu com sua agenda e foi surpreendido com uma homenagem especial dentro do Palais. O diretor do festival, Thierry Frémaux, anunciou uma Palma de Ouro honorária em reconhecimento à trajetória do ator. “É um dia muito especial. Denzel, por você estar aqui, queremos fazer algo especial para você… É uma forma de expressarmos nossa admiração, o que você fez no cinema. Ninguém sabia disso, exceto Spike Lee, que me escreveu para fazer isso”, declarou.
Lee, com quem Washington já colaborou em filmes como “Malcolm X”, “Mais e Melhores Blues” e “O Plano Perfeito”, subiu ao palco para entregar o troféu ao amigo. “Este é meu irmão aqui. Eu o amo, eu o amo. Fico feliz que você esteja aqui, onde todas as pessoas também o amam”, afirmou o diretor. Visivelmente emocionado, Denzel agradeceu. “Esta é uma surpresa total para mim, então estou um pouco emocionado. Mas, do fundo do meu coração, agradeço a todos. Estar aqui mais uma vez em Cannes… Somos abençoados além da conta, eu sou abençoado além da conta, e do fundo do meu coração, obrigado”, disse o astro.
Veja como foi:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesDenzel Washington foi surpreendido com uma Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes. Ele merece demaaais! 👏🏾 (📹: @variety) pic.twitter.com/vl9DA4itnz
— Hugo Gloss (@HugoGloss) May 19, 2025